A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) adiou para o próximo dia 18 de março o término das inscrições para o concurso da instituição que oferece 2.743 vagas. Até quarta-feira (09), havia o registro de cerca de 80 mil inscritos, dos quais 26 mil confirmados com o pagamento da taxa de inscrição, cujo prazo terminaria nesta quinta-feira.
O concurso foi anunciado pelo Governador do Estado, Omar Aziz, no dia 2 de fevereiro, como parte da política de fortalecimento do sistema de Segurança Pública do Amazonas. As vagas estão distribuídas em quatro editais para diferentes cargos, que foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 3 do mesmo mês, quando as inscrições foram iniciadas.
O concurso será realizado pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Amazônia, da Fundação Getulio Vargas (Isae/FGV), que recebe inscrições somente pela internet. A taxa é de R$ 50 para as vagas de Praça Combatente (soldado) e de R$ 70 para Oficiais Combatentes, Oficiais de Saúde e Praças Especialistas.
São 2.000 vagas para soldados, com remuneração inicial no valor de R$ 1.104,81 e exigência de Ensino Médio completo. Para essas vagas, as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.isaeamazonia.org.br/pmam02.
O concurso oferece, ainda, 405 vagas para Oficiais Combatentes, com Ensino Médio e Superior e remuneração inicial de R$ 3.274,66. As inscrições para essas vagas devem ser feitas no site www.isaeamazonia.org.br/pmam01.
Há ainda 29 vagas para Praças Especialistas, com Ensino Médico, remuneração inicial de R$ 1.685,06 e inscrições no site www.isaeamazonia.org.br/pmam03.
Outras 39 vagas são destinadas a Oficiais de Saúde, que devem ter curso Superior, com salário inicial de R$ R$ 3.400,60 e inscrições também pela internet: www.isaeamazonia.org.br/pmam04.
Acredite!!!
"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)
sexta-feira, 11 de março de 2011
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Curso de Formação Estadual da União da Juventude Socialista
O curso estadual da UJS está previsto para acontecer nos dia 11, 12 e 13 de março, no Km17 da BR174, o curso estadual tem como principios debater a politica aplicada a juventude dentro do viés do Socialismo. O curso terá a presença da senadora Vanessa Graziottin com uma aula magna com o tema: Os desafios do novo Brasil. Ainda vai rolar debates como: Amazonia, Juventude e seus desafios e uma mesa no dia 13 com as principais lideranças do movimento estudantil debatendo os temas da jornada de lutas das entidades UNE e UBES! Pelo 50% dos fundo social do pré-sal e os 10% do PIB pra educação. O Brasil precisa reparar essa divida com o povo brasileiro procurando priorizar a educação como o primeiro passo para se tornar um país de responsabilidade com seu povo!!!
Visitem o site da União da Juventude Socialista - http://www.ujs.org.br/
Visitem o site da União da Juventude Socialista - http://www.ujs.org.br/
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Prefeito ironiza paraense
Prefeito tem uma atitude que não agrada o sentimento de amizade entre amazonenses e paraenses... como amazonense peço desculpa pelo fato de ter um prefeito que não se preocupa com os problemas do povo ...FORA AMAZONINOOOOOOO!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=bbMCtKbjbLQ
http://www.youtube.com/watch?v=bbMCtKbjbLQ
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Meia-Entrada
Depois de algum tempo fora do ar nosso blog de contato está de volta com um tema de bastante influência na juventude brasileira! Nossos jovens amazonenses utilizam de um direito que o movimento estudantil conquistou a mais de 20 anos: é o beneficio da meia-entrada! Em Manaus o Secretario de Juventude Municipal quer regulamentar o beneficio da meia-entrada nós do movimento estudantil organizado mandamos essa nota a todos o nosso posicionamento:
NOTA DE REPUDIO
Os representantes das entidades Estudantis: UNE, UBES, UEE, UESAM, UMES, no Amazonas, repudiam a informação da SEMJE, publicada nos meios de comunicação, de que a “proposta de alteração da Lei nº362/2006, que regulamenta a utilização do cartão “Passa Fácil” em casas de shows e cinemas, dentre outros locais ligados à cultura e ao lazer” “fora amplamente discutida com representantes das organizações estudantis”. As entidades acima são de acordo que a referida proposta seja democraticamente discutida com todos os segmentos da sociedade civil organizada que diretamente e indiretamente estão na luta diária pelo acesso à cultura e ao lazer.
Acreditamos, também, que a Prefeitura por meio da SEMJE se insere na discussão da meia entrada por um viés errado. Isso porque a forma de acesso ao benefício está equacionada por meio das carteiras das entidades estudantis. O debate que travamos há muitos anos diz respeito ao cumprimento dos dispositivos legais sobre a meia entrada, hoje usurpado em vários locais que propagandeiam valores de meia entrada a preços exorbitantes e, além disso, estendem o direito a qualquer pessoa sem exigir a apresentação das carteiras estudantis e muito menos a comprovação de matrícula em qualquer estabelecimento de ensino.
Com isso, a Prefeitura demonstra mais uma vez a ausência de interesse em apresentar um programa educacional conectado com a cultura. O que ora se apresenta é – se não por interesse, mas com certeza por conseqüência – um novo afrontamento aos estudantes e se soma ao conjunto de ações vazias do executivo municipal, que não busca solucionar os problemas reais dos estudantes, especificamente, e da população de Manaus como um todo.
NOTA DE REPUDIO
Os representantes das entidades Estudantis: UNE, UBES, UEE, UESAM, UMES, no Amazonas, repudiam a informação da SEMJE, publicada nos meios de comunicação, de que a “proposta de alteração da Lei nº362/2006, que regulamenta a utilização do cartão “Passa Fácil” em casas de shows e cinemas, dentre outros locais ligados à cultura e ao lazer” “fora amplamente discutida com representantes das organizações estudantis”. As entidades acima são de acordo que a referida proposta seja democraticamente discutida com todos os segmentos da sociedade civil organizada que diretamente e indiretamente estão na luta diária pelo acesso à cultura e ao lazer.
Acreditamos, também, que a Prefeitura por meio da SEMJE se insere na discussão da meia entrada por um viés errado. Isso porque a forma de acesso ao benefício está equacionada por meio das carteiras das entidades estudantis. O debate que travamos há muitos anos diz respeito ao cumprimento dos dispositivos legais sobre a meia entrada, hoje usurpado em vários locais que propagandeiam valores de meia entrada a preços exorbitantes e, além disso, estendem o direito a qualquer pessoa sem exigir a apresentação das carteiras estudantis e muito menos a comprovação de matrícula em qualquer estabelecimento de ensino.
Com isso, a Prefeitura demonstra mais uma vez a ausência de interesse em apresentar um programa educacional conectado com a cultura. O que ora se apresenta é – se não por interesse, mas com certeza por conseqüência – um novo afrontamento aos estudantes e se soma ao conjunto de ações vazias do executivo municipal, que não busca solucionar os problemas reais dos estudantes, especificamente, e da população de Manaus como um todo.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Nota de Pesar pelo Falecimento do Presidente da União Nacional dos Estudantes - UNE (1960-61) Oliveiros Guanais Aguiar
É com grande pesar e tristeza que recebemos nesta segunda-feira, dia 23 de novembro de 2010 a notícia do falecimento de Oliveiros Guanais Aguiar, Presidente da União Nacional dos Estudantes entre 1960 e 1961.
Oliveiros Guanais, como ficou conhecido no movimento estudantil, foi presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB) e, posteriormente, eleito Presidente da UNE. Formado em Medicina, Guanais continuou sua “militância” no Conselho Federal de Medicina e teve sua trajetória profissional reconhecida presidindo o 22º Congresso Nacional de Anestesiologia.
Há 50 anos sua gestão realizava o Seminário Nacional de Reforma Universitária em que a UNE elaborou, pela primeira vez, seu programa para a Universidade Brasileira, a Declaração da Bahia.
Lamentamos profundamente sua morte e retomando um trecho da Declaração da Bahia, da qual foi um dos principais artífices: “(...) uma Universidade infiel às suas responsabilidades históricas estará conformando uma sociedade incapaz de auto superar-se, insensível à crítica.”
Nossa geração lhe é grata e a nossa luta por uma Universidade a serviço do povo brasileiro persiste!
São Paulo, 23 de novembro de 2010
União Nacional dos Estudantes
Oliveiros Guanais, como ficou conhecido no movimento estudantil, foi presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB) e, posteriormente, eleito Presidente da UNE. Formado em Medicina, Guanais continuou sua “militância” no Conselho Federal de Medicina e teve sua trajetória profissional reconhecida presidindo o 22º Congresso Nacional de Anestesiologia.
Há 50 anos sua gestão realizava o Seminário Nacional de Reforma Universitária em que a UNE elaborou, pela primeira vez, seu programa para a Universidade Brasileira, a Declaração da Bahia.
Lamentamos profundamente sua morte e retomando um trecho da Declaração da Bahia, da qual foi um dos principais artífices: “(...) uma Universidade infiel às suas responsabilidades históricas estará conformando uma sociedade incapaz de auto superar-se, insensível à crítica.”
Nossa geração lhe é grata e a nossa luta por uma Universidade a serviço do povo brasileiro persiste!
São Paulo, 23 de novembro de 2010
União Nacional dos Estudantes
sábado, 13 de novembro de 2010
Nota do movimento estudantil brasileiro sobre o ENEM
ENEM 2010: UNE e UBES concordam com decisão da justiça, mas ainda estão preocupadas com os prejudicados!
Posição da UNE e da UBES sobre o Enem
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) concordaram nesta sexta-feira (12) com a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região de derrubar a liminar que suspendia o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Para as entidades estudantis, a anulação do Exame iria prejudicar milhões de estudantes que fizeram a prova em condições adequadas. A proposta da UNE e da UBES, inclusive levada ao ministro Fernando Haddad em reunião realizada ontem (11) em Brasília, é a de que seja feito um novo ENEM opcional para que nenhum estudante seja prejudicado.
No encontro com o ministro, as entidades exigiram que fiquem claros quais os critérios serão usados para avaliar se um estudante vai poder ou não refazer a prova. Ficou também marcada uma nova reunião para a próxima semana.
“Vamos esperar até semana que vem. Vamos dialogar e avaliar a proposta do MEC, mas se ela não atender a todos os prejudicados, a UNE e a UBES não aceitarão. Queremos que nenhum estudante seja lesado”, disse Chagas.
Na próxima reunião, as entidades estudantis e o MEC também irão dar início a conversas sobre reformulações no ENEM 2011. Algumas idéias como o Exame ser seriado ou realizado mais de uma vez anualmente estarão em discussão.
Para o presidente da UBES, Yann Evanovick, "defender o enem é antes de tudo, corrijir seus erros". "O Enem deve se consolidar na direção da democratização da universidade brasileira. O exame é também fundamental na construção do Sistema Nacional de Educação", afirmou Yann.
Entenda o cancelamento da anulação do ENEM
O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, acolheu recurso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação, e sustou, na manhã desta sexta-feira (12) liminar que impedia o instituto de dar prosseguimento ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. A interrupção do exame fora determinada pela juíza federal Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara do Ceará.
Gurgel de Faria atendeu o pedido formulado pelo Inep, responsável pelo Enem, na suspensão de antecipação de tutela nº 4208-CE. O magistrado ressaltou que a suspensão de um exame que envolve mais de três milhões de estudantes traria grandes transtornos aos organizadores e candidatos de todo o Brasil e que a alteração do cronograma do Enem repercutiria na realização dos vestibulares promovidos pelas instituições de educação superior que pretendem usar as notas do exame em seus processo seletivos. Portanto, havia risco de grave lesão à ordem administrativa.
O desembargador destacou, ainda, a possibilidade de um elevadíssimo prejuízo ao erário — aproximadamente R$ 180 milhões —, decorrente da contratação da logística necessária à realização de novo exame. Segundo ele, a decisão da juíza Karla Maia, baseada “em eventual irregularidade nas provas de menos de 0,05% dos candidatos, equivalente a dois mil estudantes”, prejudicaria todos os demais, o que afrontaria o princípio da proporcionalidade.
Central de atendimento
O telefone da central de atendimento da UNE e da UBES não funcionará no final de semana. Para reclamações e denúncias utilize o email enem2010@une.org.br . A partir de terça-feira (16) o atendimento pelo telefone (11) 2771.0792 voltará à normailidade (das 9h às 17h).
Fonte: Site da UNE e UBES - http://www.une.org.br/
Posição da UNE e da UBES sobre o Enem
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) concordaram nesta sexta-feira (12) com a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região de derrubar a liminar que suspendia o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Para as entidades estudantis, a anulação do Exame iria prejudicar milhões de estudantes que fizeram a prova em condições adequadas. A proposta da UNE e da UBES, inclusive levada ao ministro Fernando Haddad em reunião realizada ontem (11) em Brasília, é a de que seja feito um novo ENEM opcional para que nenhum estudante seja prejudicado.
No encontro com o ministro, as entidades exigiram que fiquem claros quais os critérios serão usados para avaliar se um estudante vai poder ou não refazer a prova. Ficou também marcada uma nova reunião para a próxima semana.
“Vamos esperar até semana que vem. Vamos dialogar e avaliar a proposta do MEC, mas se ela não atender a todos os prejudicados, a UNE e a UBES não aceitarão. Queremos que nenhum estudante seja lesado”, disse Chagas.
Na próxima reunião, as entidades estudantis e o MEC também irão dar início a conversas sobre reformulações no ENEM 2011. Algumas idéias como o Exame ser seriado ou realizado mais de uma vez anualmente estarão em discussão.
Para o presidente da UBES, Yann Evanovick, "defender o enem é antes de tudo, corrijir seus erros". "O Enem deve se consolidar na direção da democratização da universidade brasileira. O exame é também fundamental na construção do Sistema Nacional de Educação", afirmou Yann.
Entenda o cancelamento da anulação do ENEM
O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, acolheu recurso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação, e sustou, na manhã desta sexta-feira (12) liminar que impedia o instituto de dar prosseguimento ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. A interrupção do exame fora determinada pela juíza federal Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara do Ceará.
Gurgel de Faria atendeu o pedido formulado pelo Inep, responsável pelo Enem, na suspensão de antecipação de tutela nº 4208-CE. O magistrado ressaltou que a suspensão de um exame que envolve mais de três milhões de estudantes traria grandes transtornos aos organizadores e candidatos de todo o Brasil e que a alteração do cronograma do Enem repercutiria na realização dos vestibulares promovidos pelas instituições de educação superior que pretendem usar as notas do exame em seus processo seletivos. Portanto, havia risco de grave lesão à ordem administrativa.
O desembargador destacou, ainda, a possibilidade de um elevadíssimo prejuízo ao erário — aproximadamente R$ 180 milhões —, decorrente da contratação da logística necessária à realização de novo exame. Segundo ele, a decisão da juíza Karla Maia, baseada “em eventual irregularidade nas provas de menos de 0,05% dos candidatos, equivalente a dois mil estudantes”, prejudicaria todos os demais, o que afrontaria o princípio da proporcionalidade.
Central de atendimento
O telefone da central de atendimento da UNE e da UBES não funcionará no final de semana. Para reclamações e denúncias utilize o email enem2010@une.org.br . A partir de terça-feira (16) o atendimento pelo telefone (11) 2771.0792 voltará à normailidade (das 9h às 17h).
Fonte: Site da UNE e UBES - http://www.une.org.br/
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Meu muito Obrigado a todos....
Meus amigos e todos aqueles que me deram seu voto de confiança, meu muito obrigado!
Apesar de não ter alcançado a vitoria nas urnas, vou continuar minha luta no movimento estudantil onde faço parte, e todos podem ter a certeza a luta continua, os sonhos não envelhecem. Vamos continuar lutando por mais educação de qualidade, por mais investimentos pra nossa juventude. Nosso blog vai continuar no ar sobre nossas atividades....
Assinar:
Postagens (Atom)
