Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Presidenta Dilma em Manaus

A presidente participará da abertura da campanha nacional contra o câncer de colo de útero e de mama. Evento será no Teatro Amazonas.


A presidenta Dilma Rousseff confirmou ao Governador do Estado, Omar Aziz, que virá a Manaus nesta terça-feira, dia 22 de março, para a abertura da campanha nacional contra o câncer de colo de útero e de mama. A solenidade será no Teatro Amazonas, às 10 horas. Na visita, a presidenta também reafirmará os compromissos que assumiu com o Amazonas quando Omar esteve com ela em Brasília, um dia após sua reeleição no primeiro turno.

Entre os compromissos assumidos, Dilma garantiu apoiar os projetos de preparação do Amazonas para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, dentre os quais o que vai melhorar a mobilidade urbana em Manaus, como o novo sistema de transporte coletivo e as novas intervenções viárias. Ela também comprometeu-se em melhorar o sistema energético em todo o Estado e prorrogar os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, estendendo-os para a Região Metropolitana (RMM) e possibilitando a atração de novos investimentos.
A visita ao Amazonas havia sido prometida pela ministra durante reunião com o Governador do Amazonas e os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, em Brasília, em dezembro do ano passado. Omar também já se reuniu com a ministra do Planejamento Mírian Belchior para discutir a inclusão de projetos do Governo Estadual na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Dentre os projetos estão novos eixos viários em Manaus, incluindo a construção de um anel viário contornando o Distrito Industrial e a expansão do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para o interior do Estado. Na primeira etapa do PAC2, o Amazonas foi contemplado com R$ 187 milhões.
O movimento estudantil estará presente para mostrar que a campanha da jornada de lutas da UNE e UBES estão em todo o brasil: 10% do PIB pra Educação - 50% do fundo social do pré-sal pra educação e por um PNE(Plano Nacional de Educação) a serviço do povo brasileiro.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A nova tarifa de ônibus

Confirmado pela prefeitura na manhã de hoje (15) o ajuste da tarifa do transporte coletivo em Manaus. Esse reajuste deve ser discutido até a próxima sexta-feira (18) e anunciado pelo Prefeito Amazonino Mendes, na próxima terça-feira (22). A informação é do presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante. O novo valor entra em vigor a partir de junho.

Essa tarifa nova só poderá ser cobrada a partir da entrada de 858 ônibus novos no sistema em junho. A definição do novo valor tem como base estudo técnico elaborado pela SMTU a partir de critérios como preço de combustível, idade da frota dos ônibus, quilometragem e número de passageiros nos coletivos.
Agora meus amigos qual é a garantia que a Prefeitura de Manaus vai dar a população se esses ônibus não forem novos e todo isso for apenas mas uma enganação como foi das outrasa vezes???
Fica aqui a nossa duvida em todo esse processo, temos um retrospecto não favoravel dos empresários do transporte coletivo, mas temos a certeza de que a sociedade e contra a qualquer aumento sem ter ônibus novos circulando na cidade.

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Japão luta neste domingo para evitar um desastre nuclear e para cuidar de milhões de pessoas sem energia e água dois dias após o terremoto e o tsunami que podem ter matado mais de 10 mil pessoas no país.

A terceira maior economia do mundo volta a funcionar na segunda-feira. Enquanto isso, o país tenta responder ao desastre de proporções épicas, em que cidades inteiras foram varridas do mapa por uma parede de água.
Funcionários do governo confirmaram que três reatores nucleares correm o risco de um superaquecimento. O medo é de um vazamento descontrolado de radiação.
"O terremoto, o tsunami e o incidente nuclear têm sido a maior crise que o Japão enfrentou nos 65 anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial", disse o primeiro-ministro Naoto Kan em conferência de imrensa.
Enquanto ele falava, funcionários trabalham desesperadamente para impedir o superaquecimento dos reatores danificados. Se o esforço fracassar, os compartimentos que guardam o combustível nuclear podem derreter ou até explodir, provocando o vazamento de material radioativo na atmosfera.
O problema mais urgente está no complexo nuclear de Fukushima Daiichi, onde as autoridades liberaram vapor radioativo para aliviar a pressão nos reatores.
O complexo, 240 quilômetros ao norte de Tóquio, sofreu uma explosão no sábado que destruiu o teto do edifício que abriga um reator. As autoridades estão usando água do mar para resfriar o edifício.
O reator número 1 de Fukushima tem 40 anos e, originalmente, estava programado para deixar de operar em fevereiro, mas teve sua licença estendida por mais 10 anos.

MILHARES DE MORTOS

A situação em Fukushima é a mais séria, mas não é o única do tipo no Japão: a agência das Nações Unidas afirmou ter recebido um alerta em Onagawa --posteriormente minimizado pelo governo japonês-- e o sistema de resfriamento de outra usina, mais perto de Tóquio, também teve problemas.
A rede de televisão NHK, citando dados oficiais, disse que mais de 10 mil pessoas podem ter morrido por causa do tsunami provocado pelo terremoto de magnitude 8,9 graus de sexta-feira, que atingiu a área costeira e reduziu as cidades a escombros.
Quase 2 milhões de casas estão sem energia elétrica na gélida região norte, disse o governo. Cerca de 1,4 milhão de pessoas estão sem água.
A agência de notícias Kyodo News disse que cerca de 300 mil pessoas em todo o país foram evacuadas, muitas estão refugiadas em abrigos.
A autoridades mantêm uma zona de exclusão de 20 quilômetros em torno da usina nuclear Fukushima Daiichi e de 10 quilômetros em outra planta nuclear próxima da região.
Cerca de 140 mil pessoas foram removidas da área, enquanto as autoridades se prepararam para distribuir iodo na tentativa de reduzir a exposição da população local à radiação.
BANCO CENTRAL PROMETE AÇÃO
O presidente do Banco do Japão (BoJ), Masaaki Shirakawa, disse que o banco central vai aumentar a liquidez do sistema bancário na segunda-feira, reforçando a determinação do banco de manter os mercados estáveis depois do terremoto devastador que atingiu o nordeste do Japão.
O Banco do Japão provavelmente vai colocar recursos da ordem de 2 a 3 trilhões de ienes por meio de suas operações de mercado na segunda de manhã, duas a três vezes o valor normal, para acalmar os mercados financeiros e impedir que os juros de curto prazo disparem.
                                                        Nada acontece por acaso!!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Concurso da PM-AM e prorrogada até o dia 18 de marçoo

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) adiou para o próximo dia 18 de março o término das inscrições para o concurso da instituição que oferece 2.743 vagas. Até quarta-feira (09), havia o registro de cerca de 80 mil inscritos, dos quais 26 mil confirmados com o pagamento da taxa de inscrição, cujo prazo terminaria nesta quinta-feira.

O concurso foi anunciado pelo Governador do Estado, Omar Aziz, no dia 2 de fevereiro, como parte da política de fortalecimento do sistema de Segurança Pública do Amazonas. As vagas estão distribuídas em quatro editais para diferentes cargos, que foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 3 do mesmo mês, quando as inscrições foram iniciadas.
O concurso será realizado pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Amazônia, da Fundação Getulio Vargas (Isae/FGV), que recebe inscrições somente pela internet. A taxa é de R$ 50 para as vagas de Praça Combatente (soldado) e de R$ 70 para Oficiais Combatentes, Oficiais de Saúde e Praças Especialistas.

São 2.000 vagas para soldados, com remuneração inicial no valor de R$ 1.104,81 e exigência de Ensino Médio completo. Para essas vagas, as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.isaeamazonia.org.br/pmam02.
O concurso oferece, ainda, 405 vagas para Oficiais Combatentes, com Ensino Médio e Superior e remuneração inicial de R$ 3.274,66. As inscrições para essas vagas devem ser feitas no site www.isaeamazonia.org.br/pmam01.

Há ainda 29 vagas para Praças Especialistas, com Ensino Médico, remuneração inicial de R$ 1.685,06 e inscrições no site www.isaeamazonia.org.br/pmam03.
Outras 39 vagas são destinadas a Oficiais de Saúde, que devem ter curso Superior, com salário inicial de R$ R$ 3.400,60 e inscrições também pela internet: www.isaeamazonia.org.br/pmam04.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Curso de Formação Estadual da União da Juventude Socialista

O curso estadual da UJS está previsto para acontecer nos dia 11, 12 e 13 de março, no Km17 da BR174, o curso estadual tem como principios debater a politica aplicada a juventude dentro do viés do Socialismo. O curso terá a presença da senadora Vanessa Graziottin com uma aula magna com o tema: Os desafios do novo Brasil. Ainda vai rolar debates como: Amazonia, Juventude e seus desafios e uma mesa no dia 13 com as principais lideranças do movimento estudantil debatendo os temas da jornada de lutas das entidades UNE e UBES! Pelo 50% dos fundo social do pré-sal e os 10% do PIB pra educação. O Brasil precisa reparar essa divida com o povo brasileiro procurando priorizar a educação como o primeiro passo para se tornar um país de responsabilidade com seu povo!!!

Visitem o site da União da Juventude Socialista - http://www.ujs.org.br/

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeito ironiza paraense

Prefeito tem uma atitude que não agrada o sentimento de amizade entre amazonenses e paraenses... como amazonense peço desculpa pelo fato de ter um prefeito que não se preocupa com os problemas do povo ...FORA AMAZONINOOOOOOO!!!!
 http://www.youtube.com/watch?v=bbMCtKbjbLQ

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Meia-Entrada

Depois de algum tempo fora do ar nosso blog de contato está de volta com um tema de bastante influência na juventude brasileira! Nossos jovens amazonenses utilizam de um direito que o movimento estudantil conquistou a mais de 20 anos: é o beneficio da meia-entrada! Em Manaus o Secretario de Juventude Municipal quer regulamentar o beneficio da meia-entrada nós do movimento estudantil organizado mandamos essa nota a todos o nosso posicionamento:

NOTA DE REPUDIO
Os representantes das entidades Estudantis: UNE, UBES, UEE, UESAM, UMES, no Amazonas, repudiam a informação da SEMJE, publicada nos meios de comunicação, de que a “proposta de alteração da Lei nº362/2006, que regulamenta a utilização do cartão “Passa Fácil” em casas de shows e cinemas, dentre outros locais ligados à cultura e ao lazer” “fora amplamente discutida com representantes das organizações estudantis”. As entidades acima são de acordo que a referida proposta seja democraticamente discutida com todos os segmentos da sociedade civil organizada que diretamente e indiretamente estão na luta diária pelo acesso à cultura e ao lazer.

Acreditamos, também, que a Prefeitura por meio da SEMJE se insere na discussão da meia entrada por um viés errado. Isso porque a forma de acesso ao benefício está equacionada por meio das carteiras das entidades estudantis. O debate que travamos há muitos anos diz respeito ao cumprimento dos dispositivos legais sobre a meia entrada, hoje usurpado em vários locais que propagandeiam valores de meia entrada a preços exorbitantes e, além disso, estendem o direito a qualquer pessoa sem exigir a apresentação das carteiras estudantis e muito menos a comprovação de matrícula em qualquer estabelecimento de ensino.
Com isso, a Prefeitura demonstra mais uma vez a ausência de interesse em apresentar um programa educacional conectado com a cultura. O que ora se apresenta é – se não por interesse, mas com certeza por conseqüência – um novo afrontamento aos estudantes e se soma ao conjunto de ações vazias do executivo municipal, que não busca solucionar os problemas reais dos estudantes, especificamente, e da população de Manaus como um todo.