Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

segunda-feira, 11 de março de 2013

Farra na Semed: Pauderney dispensa uma hiper licitação suspeita

Pauderney Avelino novo nome na educação, velhacas práticas

O secretário municipal de educação Pauderney Avelino segue o dito popular, o cidadão só bom quando está de fora.
A nomeação de Pauderney é questionada no quesito, qualificação. Mas, no quesito treta no erário o deputado é especialista. Dispensou uma licitação com a Editora Positivo Ltda, no valor de R$ 10.942.064,28 (dez milhões, novecentos e quarenta e dois mil, sessenta e quatro reais e vinte e oito centavos).
O amigo leitor deve estar se perguntado, o que este salteador da educação fez pra está à frente de uma importante secretaria municipal?
Pauderney Avelino poderia dar seguimento a sua pífia carreira como deputado federal e nos privar de seus saques ao tesouro municipal.
PROCESSO Nº 2013/4114/4147/01330
INTERESSADO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/
EDITORA POSITIVO LTDA.
ASSUNTO: Inexigibilidade de Licitação.
DESPACHO
Considerando o teor do Processo nº
2013.4114.4147.
01330
da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
Fica
DECLARADO
inexigível o procedimento licitatório,
com fundamento no artigo 25, I, da Lei 8.666/93, para contratação direta
da empresa
EDITORA POSITIVO LTDA,
para aquisição de material
didático-pedagógico, que compõe o Sistema de Ensino “Aprende Brasil”,para atender 44.235 (quarenta e quatro mil, duzentos e trinta e cinco) alunos da Rede de Ensino, totalizando o valor de
R$ 10.942.064,28 (dez milhões, novecentos e quarenta e dois mil, sessenta e quatro reais e vinte e oito centavos).
À Consideração do Senhor Secretário Municipal de Educação, solicitando ratificação.
Manaus, 01 de março de 2013.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Hugo Chávez morre aos 58 anos


Político e militar, Hugo Rafael Chávez Frias nasceu em 28 de julho de 1954.Nas ruas da Venezuela o povo chora a morte de um grande líder....



 Chaves um grande defensor do socialismo e da luta contra o imperialismo vai continuar vivo nos corações de homens e mulheres que lutam diariamente por dias melhores, que ficam indignados com riqueza para poucos e a pobreza para muitos, chaves acabou com o analfabetismo mas isso o PIG não mostra....
Volto a publicar no meu blog depois de algum tempo com esse sentimento de luto mas de vida e que muita luta ainda virá....Viva Chaves...


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A vitoria do movimento estudantil: A educação tem que ser prioridade


www.une.org.br


ROYALTIES: CARO PARLAMENTAR, VOCÊ É AMIGO OU INIMIGO DA EDUCAÇÃO?


A União Nacional dos Estudantes (UNE) alcançou uma importante vitória na última sexta-feira (30/11) quando o governo anunciou a Medida Provisória (MP) 592, que altera a divisão dos royalties do petróleo e incrementa o financiamento da educação. Agora, o congresso tem 120 dias (sem contabilizar o recesso de final de ano) para aprovar ou vetar a MP, decisão que está nas mãos dos senadores e deputados. Fica a pergunta: caro parlamentar, você é amigo ou inimigo da educação?

A entidade levantou sua voz e levou a todos os setores da sociedade o debate do financiamento da educação. A mobilização nacional resultou na destinação de 100% dos royalties do petróleo para a setor educacional. Porém, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que cada cidadão brasileiro possa comemorar.

“O movimento estudantil e o conjunto do movimento educacional brasileiro estão preparando mobilizações nas ruas, nas redes sociais e no Congresso para garantir a aprovação da medida provisória e desafiam cada parlamentar a se apresentar como amigo ou inimigo da educação. A opção é do parlamentar e a sociedade civil e os estudantes vão se mobilizar”, afirmou o presidente da UNE, Daniel Iliescu.

O governo também está empenhado em garantir essa conquista. Na segunda-feira (3/11), durante a solenidade de lançamento da II Conferência Nacional de Educação (CONAE), o ministro Aloízio Mercadante reforçou a necessidade de os movimentos sociais continuarem se mobilizando em favor da aprovação da MP 592. “Espero que todas as entidades se mobilizem fortemente neste final de ano defendendo a medida provisória e exigindo que a gente garanta essa conquista que pode definitivamente mudar a história do Brasil”, disse Mercadante.

A UNE quer um Brasil mais justo e democrático, com educação de qualidade para todos os brasileiros e, por isso, levanta a bandeira de mais investimento para a educação. A importância da MP 592 consiste no fato dos royalties do petróleo, e a mesma lógica se aplica ao fundo social do Pré-sal, serem uma fonte de riqueza segura e fundamental para o país atingir a meta de investimento de 10% do PIB, prevista pelo Plano Nacional da Educação (PNE), e poder transformar a realidade do país.

PL 138/2011: 50% DO FUNDO SOCIAL DO PRÉ-SAL PARA A EDUCAÇÃO

Outro projeto em favor da educação que merece destaque é o Projeto de Lei (PL) 138/211, de autoria do sena dor Inácio Arruda (PCdoB/CE), em tramitação no Senado Federal.

O teor da MP 592 é o mesmo do Projeto de Lei 138/2011, ambos atendem ao interesse de garantir que as riquezas naturais do país sejam revertidas para a educação.

O PL 138/2011 altera a Lei nº 12.351, de 2010, que estabeleceu o marco regulatório do contrato de partição para a exploração do petróleo do Pré-Sal e criou o Fundo Social. A alteração tem o objetivo de restabelecer, nesta Lei, a destinação mínima de 50% para a educação, do total dos recursos destinados pelo Fundo Social a financiar projetos e programas sociais.

ENVIE UMA CARTA AOS SENADORES E DEPUTADOS

Apoie a campanha e participe dessa mobilização nacional por maiores investimentos para a educação. Juntos, podemos mudar o futuro do Brasil, garantindo 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do pré-sal para a educação.

Vamos enviar mensagens pelas redes sociais e emails para os senadores e deputados pedindo a aprovação da MP 592, que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação. Essa é a oportunidade que o Brasil tem para alcançar os 10% do PIB investidos em educação.

Em breve divulgaremos uma lista completa com os contatos,

SUGESTÃO DE E-MAIL:

Caro deputado/senador,

Eu e todo o povo brasileiro estamos acompanhando de perto a discussão sobre a destinação dos 100% dos royalties do petróleo para a educação.

Essa é uma vitória para todos os que acreditam em um Brasil diferente, com oportunidades e educação para todos.

Por isso, não podemos cair nos erros do passado, quando as nossas riquezas naturais, como o pau-brasil, o café, a cana, a borracha e tantas outras, não foram distribuídas de forma digna com a nação brasileira.

Agora, precisamos do seu apoio para aprovar a MP 592 e garantir que os frutos dessa terra sejam, sim, da sua gente.

Fica a pergunta: caro parlamentar, você é amigo ou inimigo da educação?

Fonte: UNE

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UTILIDADE PÚBLICA


Hoje dia do meu aniversário completando 27 anos de vida, gostaria de pedir aos amigos e amigas que compartilhem essa ideia que resolvemos abraçar. Sou militante do movimento estudantil e nós entramos nesta ação de ajuda aos moradores da comunidade Artur Bernardes com arrecadação de roupas e alimentos, quem tiver vontade  de ajudar e só ir na sede do DCE-UFAM na Av. Joaquim Nabuco s/n ao lado do colégio Santa Doroteia e deixar sua ajuda.
Meu presente??? Vai ser essa ajuda humanitária aqueles que perderam não só os bens pessoais mais também o seu lar, o lugar onde eles construíam suas vidas.

Que Deus conforte o coração de cada família.

UNE,UBES,UEE-AM,UMES e UESAM


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fique de OLHO em que destina emendas para o seu Estado.


Por estes dias, no Congresso Nacional, iniciará o prazo para que os deputados federais e os senadores apresentem emendas ao Orçamento da União para 2013. Cada parlamentar federal pode, mediante a apresentação de até 25 emendas (no valor total de R$ 15 milhões), incluir novos gastos ao Orçamento proposto pelo Governo Federal, de acordo com o que consideram mais prioritário para o País e para os seus Estados.



Amigos e amigas por um longo tempo não publico no blog, mas depois desta eleição resolvi postar uma noticia que nem todo mundo presta muita atenção. Nesta eleição tivemos o candidato eleito a prefeitura de Manaus que enquanto deputado federal e senador pouco recurso destinou ao nosso Estado e a nossa cidade, por isso preste atenção em nossos representantes porque agora eles tem a oportunidade de destinar um bom recurso para o nosso Amazonas.

Ah, não se engane que os deputados e senadores são para pensar o Brasil, porque no Amazonas são 8 deputados federais e 3 senadores e os representantes dos outros Estados não destinam dinheiro para cá.

Fique de OLHOOOO>>>>  :)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Senado debate a greve a pedido da Senadora Vanessa Grazziotin



Senadores pedem retomada das negociações entre governo e professores.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) – autora de um dos requerimentos para a realização da audiência, juntamente com a senadora Ana Amélia (PP-RS) – também pediu a “continuidade do diálogo” entre as partes. Para isso, no entanto, ela alertou ser necessário que “as partes estejam com disposição de dialogar”.


Os senadores presentes à audiência pública sobre a greve de três meses nas universidades federais, promovida nesta quarta-feira (29) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), pediram ao governo que mantenha abertos os canais de negociação com os representantes dos professores e funcionários. Além da solução da questão salarial, argumentaram, também é necessário debater formas de evitar novas paralisações nos próximos anos.

- Por que temos greve todo ano? Esta é uma pergunta chave. Algo está errado. Vamos ver o que precisamos fazer para que não sejam necessárias greves daqui para frente – disse o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), após pedir uma negociação “permanente” entre o governo e os profissionais atualmente paralisados.

Cristovam afirmou entender as dificuldades orçamentárias do governo, mas lembrou que recentemente o Poder Executivo concedeu mais de R$ 20 bilhões em incentivos fiscais às montadoras de automóveis.

A retomada das negociações foi defendida por mais três senadores. Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu que as partes envolvidas promovam um esforço para alcançar o entendimento. Ele considerou importante examinar, ao mesmo tempo, a necessidade de se normalizar a situação nas universidades, para evitar maiores prejuízos aos estudantes, e as “necessidades prementes” de erradicar a pobreza e se promover o crescimento.


Sindicatos

Logo no início da audiência, a presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Marinalva Silva Oliveira, criticou a interrupção das negociações e disse que a greve “continua forte”. Ela informou que a proposta apresentada pelo governo foi rejeitada por todas as assembleias promovidas pelo sindicato. Pediu ainda que se estabeleça um cronograma para a realização de concursos públicos para novos professores.

O representante da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação nas Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), José Almiran Rodrigues, disse que a entidade assinou acordo com o governo para o fim da greve, aceitando o reajuste de 15,8%, embora este tenha sido considerado “totalmente insuficiente”. Mas alertou que a federação quer discutir a questão da terceirização no serviço público, “em especial na universidade”.

Também defendeu o fim da greve o presidente da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), Eduardo Rolim de Oliveira. Ele criticou, porém, o fato de os professores das universidades não terem direito a negociação coletiva, como os trabalhadores da iniciativa privada. Ele considerou “positivo” que a universidade tenha estado no “centro das discussões” dos últimos meses, o que ajudaria a sociedade brasileira a perceber que “só é possível o desenvolvimento nacional sustentável com a criação de conhecimento e uma universidade forte”.

Para que o Brasil se torne um país desenvolvido, concordou a coordenadora geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Elane Mafra, será necessário “valorizar o profissional da educação”. Ela emocionou-se ao dizer que tinha orgulho de ser proveniente da educação pública.

O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, afirmou que o Brasil vive um “momento de efervescência no debate educacional”, pois, além da maior greve da última década, o país promove o “grande debate do Plano Nacional da Educação”. Ele defendeu a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, por meio do uso de verbas provenientes dos royalties do petróleo e do Fundo Social que contará com recursos da venda de petróleo obtido na camada pré-sal.

Governo

Representando o governo, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, disse que todos os docentes – entre os quais se incluiu – sairão da greve “de cabeça erguida”, uma vez que “ninguém na Esplanada” obteve os mesmos ganhos dos professores, em referência a outras categorias de funcionários públicos que entraram em greve. Ele fez um apelo a todos os professores para retomar as suas atividades e disse que as discussões continuarão após a greve, sobre temas como a infraestrutura das universidades.







terça-feira, 14 de agosto de 2012

Entidades estudantis realizam sabatinas dentro das universidades em Manaus




As entidades do movimento estudantil irão realizar a partir de amanhã, as primeiras sabatinas e debates com os candidatos a prefeitura de Manaus, a 1º sabatina vai acontecer nos dias 15 e 16 de agosto na faculdade Fucapi. A intenção das entidades UNE,UEE-AM, DCE's,CA's e avaliar o discurso de cada candidato e debater temas transversais fomentado a comunidade acadêmica uma escolha consciente. O movimento estudantil ao longo de sua história sempre debateu temas da educação a politica internacional, e como o processo eleitoral e um grande momento para população, as entidades estudantis por seu histórico de mobilização e de seu protagonismo em defesa do povo, colocam a crivo  as propostas dos candidatos, para que assim possam depositar seu voto de confiança no dia 07 de outubro. Os debates continuam nos dias  21 e 22 na Universidade do Estado do Amazonas e dias 28 e 29 na Faculdade Dom Bosco.