Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

quarta-feira, 27 de março de 2013

Juventudes vão as ruas e apresentam suas bandeiras de luta

Ontem dia 26 de março foi o dia da Jornada Nacional de Lutas das Juventudes, composto pela UNE, UBES,UEE-AM,UESAM,UMES,PJ,Coletivo de meio ambiente, movimento LGBT, CUT, JPT,FUP, DCE-UEA e UJS. Aqui no Estado do Amazonas na cidade de Manaus, estudantes, jovens, trabalhadores e lideranças comunitárias foram as ruas para cobrar das autoridades e apresentar suas bandeiras de luta, com o tema principal que foi sobre o aumento da tarifa de onibus, anunciada pelo prefeito de Manaus Arthur Neto e pelo sindicato dos empresários do transporte coletivo. O prefeito precisa tomar uma atitude mais firme, não pode aceitar os "mandamentos" dos empresários como aconteceu nas duas gestões passadas, e precisa cobrar os quase 2 milhões de reias cobrado indevidademente durante dois dias em 2011 quando a passagem aumentou para R$2,75 e justiça mandou voltar para o valor antigo para R$2,25.
O espanto e que o prefeito tem a fama de "leão" mas durante os seus quase 100 dias de governo, que por acaso seria os melhores 100 dias de gestão de um prefeito não agiu desta forma ainda com os empresário do transporte coletivo. População vamos acorda, o povo tem que cobrar e não ser cobrado!!!!

Vamos a luta!!!!!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Ontem dia 21 foi o dia internacional contra a discriminação racial e hoje dia mundial da água...o que temos para comemorar????

No dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular.

No bairro de Shaperville, os manifestantes se depararam com tropas do exército. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186. Esta ação ficou conhecida como o Massacre de Shaperville. Em memória à tragédia, a ONU – Organização das Nações Unidas – instituiu 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

O Artigo I da Declaração das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial diz o seguinte:

"Discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública"

O racismo se apresenta, de forma velada ou não, contra judeus, árabes, mas sobretudo negros. No Brasil, onde os negros representam quase a metade da população, chegando a 80 milhões de pessoas, o racismo ainda é um tema delicado.

Para Paulo Romeu Ramos, do Grupo Afro-Sul, as novas gerações já têm uma visão mais aberta em relação ao tema. “As pessoas mudaram, o que falta mudar são as tradições e as ações governamentais”, afirma Paulo. O Grupo Afro-Sul é uma ONG de Porto Alegre, que promove a cultura negra em todos os seus aspectos.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD – em seu relatório anual, "para conseguir romper o preconceito racial, o movimento negro brasileiro precisa criar alianças e falar para todo o país, inclusive para os brancos. Essa é a única maneira de mudar uma mentalidade forjada durante quase cinco séculos de discriminação”.

Aproveite esta data para refletir: você tem ou já teve atitudes racistas?


Dia mundial da água?????

E brincadeira o que está acontecendo em manaus, é a terceira vez que uma adutora rompe e a desculpa e a mesma, não foi culpa da empresa foi da força da natureza.....minha pergunta, porque o serafim enquanto prefeito, amazonino enquanto prefeito e artur agora prefeito não tem o sistema de circulação de água na mão????
E amigos alguns representantes do povo estão mesmo em estado "vegetativo", brincam com o povo......
Se alguem precisar reclamar e conseguir ser atendido pela Manaus Ambiental estou ajudando a divulgar os contatos ...
SAC (24h): 08000 – 920 – 195 ou (92)3627-8360, e e-mail: faleconosco@manausambiental.com.br

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mulher encontra homem bêbado em calçada e faz sexo com ele

Ele bebeu muito, caiu na sarjeta e… Se deu bem? 

Um homem chinês caiu de bêbado na calçada e foi ‘atacado’ por uma mulher que começou a fazer sexo com ele caído na calçada.
A foto do ato começando ser consumado rodou a internet por meio do Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter.
Pessoas que passavam pela rua na hora contaram que, ao avistar o homem bêbado, a mulher simplesmente abaixou suas calças e começou o ato sexual. Sem se preocupar com os pedestres ao redor, ela não se incomodou nem com as fotos tiradas.
Em poucos minutos o caso ficou público com sua divulgação na internet e o homem caído virou piada. Alguns pedestres inclusive tiraram fotos com ele, ainda caído, já sem sua amante secreta e inesperada.
Há dúvidas, claro, sobre várias coisas. Será que eles já não se conheciam? Ele estava bêbado mesmo? Afinal, não é fácil estar ali de ‘prontidão’ e bêbado. O que importa é que ela foi bem desinibida…
Fonte: Yahoo! Notícias

quinta-feira, 14 de março de 2013

Funcionário do Bosco Saraiva e Ex. Pres. da Federação Amazonense de jiu-jitsu e nomeado no Conselho de Esportes do Municipio..basta saber se a função e para ser economista ou personal do presidente da casa legislativa...

Coordenador de verba de gabinete da CMM é nomeado no Conselho de Esportes do Município 

 

O Coordenador de verba de gabinete da Câmara Municipal de Manaus, Ulisses Paixão foi nomeado membro do Conselho Municipal de Desporto. O processo de n° 2013/2207/2887/00495 que foi anunciado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (12) também informa que o funcionário da CMM está representando o Poder Executivo, ou seja, a Prefeitura de Manaus.


Paixão está lotado na Casa legislativa com um salário de cerca de R$ 8 mil, mas presta serviços ao presidente como motorista. Sua competência já foi questionada pelo Blog do Pávulo, já que, ele é personal trainer e não economista como a função na Câmara exige.


Com certeza seu pedido de nomeação foi feito pelo presidente da CMM, Bosco Saraiva à Atur Neto. Dois administradores públicos que falam tanto em honestidade mas que não procuram saber o significado do termo.

Agora o que resta e o povo conferir se ele vai participar das reuniõies e dabater os problemas do esporte com a comunidade e dentro deste conselho.
Fonte: Blog do Pávulo.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Farra na Semed: Pauderney dispensa uma hiper licitação suspeita

Pauderney Avelino novo nome na educação, velhacas práticas

O secretário municipal de educação Pauderney Avelino segue o dito popular, o cidadão só bom quando está de fora.
A nomeação de Pauderney é questionada no quesito, qualificação. Mas, no quesito treta no erário o deputado é especialista. Dispensou uma licitação com a Editora Positivo Ltda, no valor de R$ 10.942.064,28 (dez milhões, novecentos e quarenta e dois mil, sessenta e quatro reais e vinte e oito centavos).
O amigo leitor deve estar se perguntado, o que este salteador da educação fez pra está à frente de uma importante secretaria municipal?
Pauderney Avelino poderia dar seguimento a sua pífia carreira como deputado federal e nos privar de seus saques ao tesouro municipal.
PROCESSO Nº 2013/4114/4147/01330
INTERESSADO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/
EDITORA POSITIVO LTDA.
ASSUNTO: Inexigibilidade de Licitação.
DESPACHO
Considerando o teor do Processo nº
2013.4114.4147.
01330
da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
Fica
DECLARADO
inexigível o procedimento licitatório,
com fundamento no artigo 25, I, da Lei 8.666/93, para contratação direta
da empresa
EDITORA POSITIVO LTDA,
para aquisição de material
didático-pedagógico, que compõe o Sistema de Ensino “Aprende Brasil”,para atender 44.235 (quarenta e quatro mil, duzentos e trinta e cinco) alunos da Rede de Ensino, totalizando o valor de
R$ 10.942.064,28 (dez milhões, novecentos e quarenta e dois mil, sessenta e quatro reais e vinte e oito centavos).
À Consideração do Senhor Secretário Municipal de Educação, solicitando ratificação.
Manaus, 01 de março de 2013.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Hugo Chávez morre aos 58 anos


Político e militar, Hugo Rafael Chávez Frias nasceu em 28 de julho de 1954.Nas ruas da Venezuela o povo chora a morte de um grande líder....



 Chaves um grande defensor do socialismo e da luta contra o imperialismo vai continuar vivo nos corações de homens e mulheres que lutam diariamente por dias melhores, que ficam indignados com riqueza para poucos e a pobreza para muitos, chaves acabou com o analfabetismo mas isso o PIG não mostra....
Volto a publicar no meu blog depois de algum tempo com esse sentimento de luto mas de vida e que muita luta ainda virá....Viva Chaves...


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A vitoria do movimento estudantil: A educação tem que ser prioridade


www.une.org.br


ROYALTIES: CARO PARLAMENTAR, VOCÊ É AMIGO OU INIMIGO DA EDUCAÇÃO?


A União Nacional dos Estudantes (UNE) alcançou uma importante vitória na última sexta-feira (30/11) quando o governo anunciou a Medida Provisória (MP) 592, que altera a divisão dos royalties do petróleo e incrementa o financiamento da educação. Agora, o congresso tem 120 dias (sem contabilizar o recesso de final de ano) para aprovar ou vetar a MP, decisão que está nas mãos dos senadores e deputados. Fica a pergunta: caro parlamentar, você é amigo ou inimigo da educação?

A entidade levantou sua voz e levou a todos os setores da sociedade o debate do financiamento da educação. A mobilização nacional resultou na destinação de 100% dos royalties do petróleo para a setor educacional. Porém, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que cada cidadão brasileiro possa comemorar.

“O movimento estudantil e o conjunto do movimento educacional brasileiro estão preparando mobilizações nas ruas, nas redes sociais e no Congresso para garantir a aprovação da medida provisória e desafiam cada parlamentar a se apresentar como amigo ou inimigo da educação. A opção é do parlamentar e a sociedade civil e os estudantes vão se mobilizar”, afirmou o presidente da UNE, Daniel Iliescu.

O governo também está empenhado em garantir essa conquista. Na segunda-feira (3/11), durante a solenidade de lançamento da II Conferência Nacional de Educação (CONAE), o ministro Aloízio Mercadante reforçou a necessidade de os movimentos sociais continuarem se mobilizando em favor da aprovação da MP 592. “Espero que todas as entidades se mobilizem fortemente neste final de ano defendendo a medida provisória e exigindo que a gente garanta essa conquista que pode definitivamente mudar a história do Brasil”, disse Mercadante.

A UNE quer um Brasil mais justo e democrático, com educação de qualidade para todos os brasileiros e, por isso, levanta a bandeira de mais investimento para a educação. A importância da MP 592 consiste no fato dos royalties do petróleo, e a mesma lógica se aplica ao fundo social do Pré-sal, serem uma fonte de riqueza segura e fundamental para o país atingir a meta de investimento de 10% do PIB, prevista pelo Plano Nacional da Educação (PNE), e poder transformar a realidade do país.

PL 138/2011: 50% DO FUNDO SOCIAL DO PRÉ-SAL PARA A EDUCAÇÃO

Outro projeto em favor da educação que merece destaque é o Projeto de Lei (PL) 138/211, de autoria do sena dor Inácio Arruda (PCdoB/CE), em tramitação no Senado Federal.

O teor da MP 592 é o mesmo do Projeto de Lei 138/2011, ambos atendem ao interesse de garantir que as riquezas naturais do país sejam revertidas para a educação.

O PL 138/2011 altera a Lei nº 12.351, de 2010, que estabeleceu o marco regulatório do contrato de partição para a exploração do petróleo do Pré-Sal e criou o Fundo Social. A alteração tem o objetivo de restabelecer, nesta Lei, a destinação mínima de 50% para a educação, do total dos recursos destinados pelo Fundo Social a financiar projetos e programas sociais.

ENVIE UMA CARTA AOS SENADORES E DEPUTADOS

Apoie a campanha e participe dessa mobilização nacional por maiores investimentos para a educação. Juntos, podemos mudar o futuro do Brasil, garantindo 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do pré-sal para a educação.

Vamos enviar mensagens pelas redes sociais e emails para os senadores e deputados pedindo a aprovação da MP 592, que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação. Essa é a oportunidade que o Brasil tem para alcançar os 10% do PIB investidos em educação.

Em breve divulgaremos uma lista completa com os contatos,

SUGESTÃO DE E-MAIL:

Caro deputado/senador,

Eu e todo o povo brasileiro estamos acompanhando de perto a discussão sobre a destinação dos 100% dos royalties do petróleo para a educação.

Essa é uma vitória para todos os que acreditam em um Brasil diferente, com oportunidades e educação para todos.

Por isso, não podemos cair nos erros do passado, quando as nossas riquezas naturais, como o pau-brasil, o café, a cana, a borracha e tantas outras, não foram distribuídas de forma digna com a nação brasileira.

Agora, precisamos do seu apoio para aprovar a MP 592 e garantir que os frutos dessa terra sejam, sim, da sua gente.

Fica a pergunta: caro parlamentar, você é amigo ou inimigo da educação?

Fonte: UNE