Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O povo acordou??? Porque milhares de pessoas deixaram o sofá para ir as ruas levar cartazes para protestar?

Caros amigos, o povo pode até ter acordado mais tem uma parcela que nunca dormiu.

Amigos e amigas venho neste blog comentar o ato que aconteceu no dia 20 de junho, que começou na praça da policia e na praça da matriz e foi até a prefeitura e outra para a arena da Amazônia.

Todos tem ciência que as manifestações que implodiram em topo pais tiveram seu estopim em São Paulo, quando a policia militar do Estado totalmente despreparada usou da sua força maior para conter a manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Depois disso varias manifestações aconteceram em todo o pais.
Aqui em Manaus sobre o transporte coletivo teve varias manifestações contra o aumento da tarifa, só que na manifestação de quinta uma “coordenação” do movimento passe livre, que por acaso tem funcionários da prefeitura na frente, apresentou a pauta da arena como o principal debate da manifestação.
Nos dos movimentos socias fomos até a prefeitura, porque entendemos que o transporte coletivo já poderia ter tido um choque de ordem, e até agora nada foi feito.
Este foi um texto que publiquei no meu facebook depois que sai da manifestação.

“Ja em cs protegido por Deus um ato que vai entrar para a história. Quero agradecer a diversas msgs de amigos e amigas perguntando se estava bem. So um esclarecimento para que esta reproduzindo mentiras. Nos do movimento estudantil fomos para a prefeitura como esta acontecendo em todo o país somos contra vandalismo e depredação do.patrimônio público temos acesso ao prefeito e não teria necessidade de invadir a prefeitura. O ato que ocorreu denunciamos para a polícia e fomos embora dispensando os estudantes e jovens que ali estavam. Boa noite amigos e vamos continuar na luta como sempre fizermos.”

Durante a manifestação já tinha uma foto esta que esta abaixo denunciando o movimento estudantil, afirmando que fomos nós que mandamos o povo quebrar a prefeitura e incendiar um ônibus.

Amigos temos muitas coisa para cobrar, mais vamos cobrar de quem vai resolver segue abaixo algumas orientações:

É HORA DE COLOCAR CADA EXIGÊNCIA ENDEREÇADA PARA AS PESSOAS CORRETAS.

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL.Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".

4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.

5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).

Sobre as acusações de que a UNE comandou o ataque a prefeitura esta aqui o depoimento do coronel da policia.

“Os manifestantes de verdade já foram embora, o que se tem aqui é um ataque dos próprios moradores do bairro da Compensa. Eles estão atacando a polícia, cinco policiais foram feridos por pedradas, e foram eles quem iniciaram a depredação do prédio da prefeitura”, disse o comandante Haroldo Ribeiro. (Jornal Acritica).


Honestino Guimarães??? PRESENTEEEE agora e SEMPRE!!!!

Abaixo um link de um vídeo excelente sobre as manifestações bem didático.



domingo, 23 de junho de 2013

Mais um final de semana violento em Manaus




                Homem e morto com vários tiros no distrito, isto aconteceu agora a pouco. Em Manaus essas cenas já são constantes, espero que as manifestações também possam cobrar por mais segurança. #Ficaadica

sexta-feira, 7 de junho de 2013

53°Congresso da UNE entra para a história, e apartir de agora ja sou Ex. Vice Presidente da UNE - AM/RR











Meus agradecimentos a todos e todas que me ajudaram nestas duas gestões como diretor da UNE, fico honrado pois poucos no meu Estado ocuparam este cargo por dois mandatos, este e um momento único na vida de um militante que escolhe transforma a vida dos outros e lutar por aquilo que acredita por mais que isso lhe custe seus finais de semana, sua família, seu lazer e milhares de coisas que os jovens estão a todo momento buscando para seu entretenimento. Este e um momento de recorda os momentos de luta, de muito sol e muita chuva no rosto, de garganta inflamada de tanto falar para os estudantes e para os jovens nunca desistirem de lutar de dormir tarde e acorda cedo de não almoçar, de passar frio, de morrer de calor, de ficar com sede de milhares de coisas que passamos que agora vai dar uma saudade porque valeu a pena a escolha. Obrigado a minha organização a União da Juventude Socialista (UJS) ao meu glorioso partido PCdoB, agora a luta e de uma outra forma mais que a luta do movimento estudantil organizado e com compromisso e essa que renova seus quadros e tem muitos mais jovens a fazer escolhas como eu fiz um dia!!! Valeu galera fica aqui no meu blog meus agradecimentos aos meus presidentes Augusto Chagas e Daniel Iliesco ao meu amigo e também ex. diretor da UNE Renan Alencar responsável por me apresentar a gloriosa UNE.
Parabéns a Vic a nova presidenta da UNE!!!!  

 





Em entrevista à Rádio Vermelho, Virgínia Barros (Vic), a nova presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), eleita no 53º Congresso da entidade realizado em Goiânia, no último domingo (2), sinalizou a agenda de luta da UNE para os próximos meses e declarou que “para atingirmos o projeto de Brasil que tanto queremos é preciso que o Estado amplie os recursos para a educação”.
Em entrevista, Vic destaca que desde a sua origem, a UNE possui uma história de luta, de defesa do Brasil e do povo brasileiro e que sempre norteou suas ações no cenário político do país. “Saliento ainda que a nossa entidade reúne as mais democráticas qualidades da juventude brasileira e a nossa perspectiva é fortalecer esse posicionamento ainda mais”.
Para os desafios que virão, a presidenta disse que o objetivo da nova gestão é ampliar e aprofundar as conquistas alcançadas nos últimos dois anos. Segundo ela, essa estratégia começará pelas salas de aula, nas universidades e nas ruas do país. “Voltaremos a tomar as ruas reapresentando as nossas bandeiras. Estamos preparados para reiniciar nossa jornada de consolidação de algumas conquistas e obter outras novas”.

Vic lembrou que “a última gestão da UNE conquistou os 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para educação pública na Câmara dos Deputados, o projeto está em tramitação no Senado Federal, e o relatório apresentado demonstra retrocessos que nós iremos combater”.
A presidenta explica que da forma como o texto está não direciona os 10% do PIB para a educação ‘pública’, mas o contrário, abre espaço para investimento público em outros setores que não nas escolas e universidades federais. “A UNE está atenta e irá atuar nesta questão”, sinalizou a dirigente.
Privatização da educação
Vic também comentou que a UNE está na luta contra o processo de privatização da educação no Brasil. “Quando afirmamos que lutamos por desenvolvimento e soberania do país é porque entre as pautas mais amplas está a luta para barrar a entrada violenta de capital estrangeiro no país”.
Ela esclareceu que hoje “existem milhões de universitários brasileiros que estudam em instituições de composição, majoritariamente, estrangeiros, que maximizar os seus lucros rebaixam substancialmente a qualidade do ensino, demitem professores com mestrado e doutorado, ampliam a participação de ensino a distancia na grade, precarizam a estrutura da instituição”.
A nova presidenta ressalta que “a UNE combate essa ação, pois entendemos que tal postura coloca a universidade brasileira em um caminho desvirtuado daquele que é o principal, que é ter uma universidade voltado para a construção de um projeto de nação”.


Jornada de Lutas
A presidenta também destacou a preparação da próxima Jornada de Lutas que será realização pelo movimento estudantil em Agosto próximo (mês dos estudantes).
Segundo ela, além da luta pela Reforma Política, da Mídia, da Lei de Anistia, a jornada irá reforçar a luta pela ampliação dos investimentos em Educação; a valorização dos profissionais da área; reforçar a luta pelo petróleo e contra os leilões, com a defesa dos 50% do fundo social do Pré-Sal e 100% dos royalties para a educação; uma política macroeconômica que esteja a serviço da Nação; entre outras lutas.
Sobre a sua atuação à frente da entidade, a nova presidenta da UNE deu o tom: “para atingirmos o projeto de Brasil que tanto queremos é preciso que o Estado amplie os recursos para a educação. Não há projeto de nação sem Educação valorizada”, acrescenta.
Fonte: Vermelho

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Povo russo condena Gorbachev e Yeltsin, e aprova Lênin e Stalin ..Conheça a verdade sobre a luta do socialismo

Uma pesquisa realizada na Rússia, divulgada nesta terça-feira (22) pelo Instituto Levada Center, de Moscou, revela algumas coisas importantes na memória histórica do povo russo.

A primeira delas é a valorização dos governantes russos que, ao longo do século 20, defenderam a nação; a outra é a alta aprovação dos governantes comunistas; finalmente, transparece a condenação e o repúdio daqueles que traíram a Pátria e o socialismo. Os números são expressivos. O tzar Nicolau, que governou até a revolução russa de 1917 e conduziu o país durante duas guerras de grande envergadura (a guerra russo-japonesa de 1905 e a Primeira Guerra Mundial), foi visto de maneira positiva por 48% dos entrevistados, mesmo depois de 95 anos do fim de seu reinado.
Os dirigentes comunistas tiveram aprovação superior a 50%. Lênin, que governou entre 1917 e 1924 (faz 89 anos que deixou o governo) permanece na memória dos russos como um bom governante: teve 55% de aprovação, um ponto abaixo de Leonid Brejnev (1964 a 1982), que teve 56%; Stálin, que governou entre 1922 a 1953 (deixou o poder ao morrer, há 60 anos) e comandou a vitória soviética na Grande Guerra Pátria contra o nazismo, foi aprovado por 50% dos entrevistados, mesmo com toda a campanha de difamação contra ele promovida pela direita e pelos anticomunistas.
A defesa da Pátria e a construção do comunismo ajudam a entender esta avaliação positiva. E explica também a repulsa, na outra ponta, daqueles que traíram o povo e o país. Mikhail Gorbachev (governou entre 1985 e 1991) foi condenado pela imensa maioria dos entrevistados, ficando com apenas 21% de aprovação; seu sucessor, Boris Yeltsin (governou de 1991 e 1999) teve avaliação negativa semelhante, ficando com 22% de aprovação.
O povo não esquece: Gorbachev e Yeltsin promoveram o fim da União Soviética, do socialismo, e o retorno do capitalismo. Foram os responsáveis pelas mazelas que o povo russo vive desde então, com queda acentuada na qualidade de vida, expectativa de vida em queda (era de 70 anos em 1975 e caiu, depois da volta do capitalismo, para 65 anos em 2007), vida insegura e criminalidade ascendente.
Isso não ocorria antes de 1991, quando a União Soviética e o socialismo foram destruídos por Gorbachev e Yeltsin. A avaliação histórica feita pelo povo é implacável! E esclarecedora sobre o caráter dos governos e dos governantes.
Fonte: Vermelho

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lana festeja feito histórico e 'cutuca' presidente da Federação Amazonense de futebol...#FORADISSICA

Aderbal Lana, mais uma vez, caminha para fazer história no futebol amazonense!!!
 Como de costume, o comandante nacionalino foi sincero em suas declarações, dividiu os méritos da classificação com os jogadores e reforçou o fato de ser ''um grande momento para o Nacional''.
-  No Coritiba só se falava em Alex. Eu me preocupei com o time todo e deu certo. Eles se dedicaram. Então (a vitória) foi importante para o futebol do Amazonas. É um grande momento não apenas para o Nacional, como para todo o futebol amazonense.
O treinador ainda fez questão de 'cutucar' a atual gestão da Federação Amazonense de Futebol (FAF) que, de acordo com ele, não oferece o respaldo necessário para os times
- É um feito muito importante para o nosso futebol. É muito bom, pois a Federação é fraquíssima e não se importa com os times do Amazonas. Não existe um futebol forte com dirigentes que, há anos, não fazem nada pelo nosso futebol e nem mesmo buscam visibilidade para o Campeonato Estadual.

O futebol amazonense mais uma vez mostrou que aqui pode sim ser um Estado onde futebol seja a paixão do povo, esta vitoria reacendeu nos amazonenses aquele tempo auge do São Raimundo onde o mesmo técnico daquele grande time levou o Naça a este feito histórico. Como de costume e sem meias palavras o treinador Aderbal Lana um grande dirigente que deveria um papel nessa política do futebol como protagonista mostra como técnico como deveria ser feito ao dirigente da Federação Amazonense de Futebol que trabalho se mostra com resultados e o Lana e prova de resultado. Por isso vamos acampar a campanha #FORADISSICA porque este cidadão não deu e nem dará ao futebol amazonense a prioridade e a importância que deveria!!! Parabéns ao Nacional ao povo amazonense que através da mídia e das redes sociais mostrou sua paixão por sua terra!!!!
                                                                  #FORADISSICA



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Repasse financeiro à ONGs de políticos fica proibido no Amazonas...Será????

O repasse financeiro à entidades ligadas a políticos no Amazonas pode estar com “os dias contados”, pelo menos esse é o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual José Ricardo Wendling. A propositura está aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e segue para sanção do governador.
O autor do projeto define a aprovação da matéria pela Aleam como “uma vitória para o povo do Estado”. “Finalmente, esse projeto foi votado, depois de muitas cobranças para que a Mesa Diretora desengavetasse a proposta que tramitava desde 2011”.
O projeto baseia-se no Decreto Federal nº. 6.619, de 29 de outubro de 2008, que em seu artigo 2º veda a “celebração de convênios e contratos de repasse com entidades privadas sem fins lucrativos que tenham como dirigente agente político de Poder ou do Ministério Público, dirigente de órgão ou entidade da administração pública, bem como seus parentes até o 2º grau”.
Em 2009, Wendling e o deputado federal Francisco Praciano ingressaram com representação junto ao Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE/AM) para solicitar investigação de repasses públicos destinados a essas entidades. Ao longo de 2008, o Estado cedeu cerca de R$ 35 milhões a entidades sociais, sendo R$ 29 milhões para instituições supostamente filantrópicas, mas que teriam ligações com políticos.
Agora precisa verificar se eles não vão colocar "laranjas" para ser o representante da ONG, mas que na verdade o dinheiro vai para quem manda!!!!

Estamos de OLHOOOOO.....

terça-feira, 7 de maio de 2013

Secretário Ulisses Tapajós comete improbidade administrativa... mais uma do governo tucano... mais um nepotismo

O Secretário Municipal de Finanças - SEMEF, Ulisses Tapajós que cometeu supostos graves delitos de improbidade administrativa, como por exemplo, ao conceder ao Banco Bradesco a exclusividade de propaganda nos carnes de IPTU de 2013, fato este que fez com que o BRADESCO paga-se a conta na GRAFICA SILVA, Inscrita no CNPJ: 05.445.663?0001-33, para confeccionar o referidos carnes. Até agora não recebeu nenhuma vistoria do Ministério Público.


Outro ato praticados pelo secretário da SEMEF, como o fato comprovado da contratação de seu sobrinho Augusto Tapajós Folhadela nomeado diretor financeiro da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (DOM 309 de 17/01/2013)( crime de improbidade administrativa pela prática nepotismo - O Supremo Tribunal Federal manifestou-se contra o nepotismo, vedando “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.


Destarte, a não-conformidade com este preceito acarretará desrespeito à Súmula Vinculante nº 13 e afronta ao art. 37, caput, da Carta Política de 1988.) , e que esta cometendo vários atos DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA como o que Começou a farra e o desperdício com dinheiro público, no dia 15.03 foi gerado um empenho pela Secretaria Municipal de Esporte em nome de Cartuzinho Comercio Ltda. (Essa empresa vende de prego a avião) no valor de R$ 342.340,00 para compra e "DISTRIBUIÇÃO GRATUITA" de 500 mesas de Ping Pong, 500 redes de Futsal e 500 Redes Voleibol. Na pressa de sangrar os cofres esqueceu-se de verificar que a data de validade da ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 054/2012 já estava vencida na data da emissão do empenho, ou seja, venceu em 12 de março e o empenho foi feito em 15 de março. Outro fato interessante é que a empresa Cartuzinho Ltda. tem como sócio proprietário o Sr. Carlos Arthur TAPAJÓS Cavalcante, que coincidentemente vem a ser tio legítimo de Augusto Tapajós Folhadela - Diretor Financeiro da Secretaria de Esportes SEMDEJ, que se aproveita que do Tio e Cunhado de Carlos Arthur TAPAJÓS, o Sr. Ulisses TAPAJÓS - Secretário de Finanças do Município e o responsável pela liberação de Orçamento e Pagamentos.


Dia 21.03 também foi emitido outro empenho em nome da empresa ZOE INDUSTRIAL LTDA. para compra e também distribuição gratuita de 2.500 Conjuntos Uniformes de Futebol. Ao preço superfaturado de R$ 200,00, valor total R$500.000,00.


Cartórios em Manaus Continua a ter o privilégio de não pagar o ISS – A SEMEF mais uma vez deixa de cumprir a lei e cobrar o ISS com a alíquota de 5% sobre os serviços cartoriais em Manaus. Está matéria já passou pelo Superior Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Isto representa uma perda de receita enorme que o município deixa de arrecadar e cometendo o crime de responsabilidade fiscal por este ato. Como pode a SEMEF deixar de cobrar o imposto dos cartórios contrariando decisão do STF conforme a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3089 - Cartórios. O Município de Manaus é o ÚNICO do Brasil que não cobra os cartórios (Constituem-se crimes os atos praticados por particulares, visando suprimir ou reduzir tributo ou contribuição social e qualquer acessório, através da prática das condutas definidas nos artigos da Lei Federal 8.137/1990), e que o imposto deverá ser cobrado em cima do valor bruto. Hoje os cartórios em Manaus utilizam de um modelo de cupom que não é fiscal, que não é padronizado e tão pouco tem numeração de controle.

Planos de Saúde não pagam o ISS - Unimed Manaus deve cerca de R$ 500 milhões de reais ao tesouro municipal, a divida está em aberto e sem perspectiva de recebimento, o Secretário Ulisses Tapajós da SEMEF, não pode perdoar e se perdoar incorre em improbidade administrativa e cai contra a LEI DE

Responsabilidade Fiscal ou a falta dela

Outra situação que até agora não houve nenhum ato do ministério púbico é o fato da SEMEF ter mais de 8 mil auto de infração parados na diretoria de tributação o que deixa o município de arrecadar mais de R$ 2 bilhões de reais, aonde muitos destes autos de infração pertence as industrias do distrito industrial.
Blog do pavulo