Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Repasse financeiro à ONGs de políticos fica proibido no Amazonas...Será????

O repasse financeiro à entidades ligadas a políticos no Amazonas pode estar com “os dias contados”, pelo menos esse é o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual José Ricardo Wendling. A propositura está aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e segue para sanção do governador.
O autor do projeto define a aprovação da matéria pela Aleam como “uma vitória para o povo do Estado”. “Finalmente, esse projeto foi votado, depois de muitas cobranças para que a Mesa Diretora desengavetasse a proposta que tramitava desde 2011”.
O projeto baseia-se no Decreto Federal nº. 6.619, de 29 de outubro de 2008, que em seu artigo 2º veda a “celebração de convênios e contratos de repasse com entidades privadas sem fins lucrativos que tenham como dirigente agente político de Poder ou do Ministério Público, dirigente de órgão ou entidade da administração pública, bem como seus parentes até o 2º grau”.
Em 2009, Wendling e o deputado federal Francisco Praciano ingressaram com representação junto ao Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE/AM) para solicitar investigação de repasses públicos destinados a essas entidades. Ao longo de 2008, o Estado cedeu cerca de R$ 35 milhões a entidades sociais, sendo R$ 29 milhões para instituições supostamente filantrópicas, mas que teriam ligações com políticos.
Agora precisa verificar se eles não vão colocar "laranjas" para ser o representante da ONG, mas que na verdade o dinheiro vai para quem manda!!!!

Estamos de OLHOOOOO.....

terça-feira, 7 de maio de 2013

Secretário Ulisses Tapajós comete improbidade administrativa... mais uma do governo tucano... mais um nepotismo

O Secretário Municipal de Finanças - SEMEF, Ulisses Tapajós que cometeu supostos graves delitos de improbidade administrativa, como por exemplo, ao conceder ao Banco Bradesco a exclusividade de propaganda nos carnes de IPTU de 2013, fato este que fez com que o BRADESCO paga-se a conta na GRAFICA SILVA, Inscrita no CNPJ: 05.445.663?0001-33, para confeccionar o referidos carnes. Até agora não recebeu nenhuma vistoria do Ministério Público.


Outro ato praticados pelo secretário da SEMEF, como o fato comprovado da contratação de seu sobrinho Augusto Tapajós Folhadela nomeado diretor financeiro da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (DOM 309 de 17/01/2013)( crime de improbidade administrativa pela prática nepotismo - O Supremo Tribunal Federal manifestou-se contra o nepotismo, vedando “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.


Destarte, a não-conformidade com este preceito acarretará desrespeito à Súmula Vinculante nº 13 e afronta ao art. 37, caput, da Carta Política de 1988.) , e que esta cometendo vários atos DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA como o que Começou a farra e o desperdício com dinheiro público, no dia 15.03 foi gerado um empenho pela Secretaria Municipal de Esporte em nome de Cartuzinho Comercio Ltda. (Essa empresa vende de prego a avião) no valor de R$ 342.340,00 para compra e "DISTRIBUIÇÃO GRATUITA" de 500 mesas de Ping Pong, 500 redes de Futsal e 500 Redes Voleibol. Na pressa de sangrar os cofres esqueceu-se de verificar que a data de validade da ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 054/2012 já estava vencida na data da emissão do empenho, ou seja, venceu em 12 de março e o empenho foi feito em 15 de março. Outro fato interessante é que a empresa Cartuzinho Ltda. tem como sócio proprietário o Sr. Carlos Arthur TAPAJÓS Cavalcante, que coincidentemente vem a ser tio legítimo de Augusto Tapajós Folhadela - Diretor Financeiro da Secretaria de Esportes SEMDEJ, que se aproveita que do Tio e Cunhado de Carlos Arthur TAPAJÓS, o Sr. Ulisses TAPAJÓS - Secretário de Finanças do Município e o responsável pela liberação de Orçamento e Pagamentos.


Dia 21.03 também foi emitido outro empenho em nome da empresa ZOE INDUSTRIAL LTDA. para compra e também distribuição gratuita de 2.500 Conjuntos Uniformes de Futebol. Ao preço superfaturado de R$ 200,00, valor total R$500.000,00.


Cartórios em Manaus Continua a ter o privilégio de não pagar o ISS – A SEMEF mais uma vez deixa de cumprir a lei e cobrar o ISS com a alíquota de 5% sobre os serviços cartoriais em Manaus. Está matéria já passou pelo Superior Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Isto representa uma perda de receita enorme que o município deixa de arrecadar e cometendo o crime de responsabilidade fiscal por este ato. Como pode a SEMEF deixar de cobrar o imposto dos cartórios contrariando decisão do STF conforme a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3089 - Cartórios. O Município de Manaus é o ÚNICO do Brasil que não cobra os cartórios (Constituem-se crimes os atos praticados por particulares, visando suprimir ou reduzir tributo ou contribuição social e qualquer acessório, através da prática das condutas definidas nos artigos da Lei Federal 8.137/1990), e que o imposto deverá ser cobrado em cima do valor bruto. Hoje os cartórios em Manaus utilizam de um modelo de cupom que não é fiscal, que não é padronizado e tão pouco tem numeração de controle.

Planos de Saúde não pagam o ISS - Unimed Manaus deve cerca de R$ 500 milhões de reais ao tesouro municipal, a divida está em aberto e sem perspectiva de recebimento, o Secretário Ulisses Tapajós da SEMEF, não pode perdoar e se perdoar incorre em improbidade administrativa e cai contra a LEI DE

Responsabilidade Fiscal ou a falta dela

Outra situação que até agora não houve nenhum ato do ministério púbico é o fato da SEMEF ter mais de 8 mil auto de infração parados na diretoria de tributação o que deixa o município de arrecadar mais de R$ 2 bilhões de reais, aonde muitos destes autos de infração pertence as industrias do distrito industrial.
Blog do pavulo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Previsões catastróficas da Veja sobre estádios ainda não se cumprem

Há dois anos, a revista Veja produziu uma capa antológica. A publicação previa que o Maracanã seria entregue apenas em 2038 e que algumas arenas da Copa, como as de Natal e Curitiba, jamais ficariam prontas.

O Maracanã, como se sabe, já foi reinaugurado, num jogo que contou com as presenças da presidente Dilma e de seu antecessor Lula. Ainda que as condições do Mundial de 2014 não sejam as ideais, o fato é que o ritmo de construção das arenas da Copa é bem melhor do que o que foi previsto por Veja. Já estão prontos, por exemplo, o Mineirão, o Estádio Nacional de Brasília, o Castelão, de Fortaleza, e a Fonte Nova, de Salvador.

A previsão de conclusão da Arena da Amazônia é para 2024 com o atual ritmo das obras. Na última visita o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo ficou impressionado com a obra.
 Faltam cerca de 400 dias para o evento.


Como podemos ver está revista e ridícula, e ainda tem muita gente que usa este discurso, a copa vai sair e vai ser um grande evento e todos nos vamos ajudar para que este evento seja um marco para as mudanças no nosso Brasil.


                                                                             Hoje                                                  Veja
Mineirão - Belo Horizonte                           21/12/2012                                                  2020
Estádio Nacional de Brasília                       Maio de 2013                                               2021
Arena Pantanal - Cuiabá                            62% concluída                                              2017
Arena da Baixada - Curitiba                       56% concluída                                            Nunca
Castelão - Fortaleza                                  16/12/2012                                                  2013
Maracanã - Rio de Janeiro                          27/04/2013                                                 2038
Arena da Amazônia - Manaus                      58% concluída                                            2024
Arena das Dunas - Natal                             61% concluída                                            Nunca
Beira-Rio - Porto Alegre                              65% concluída                                            2017
Arena Pernambuco - Recife                          Maio de 2013                                            2017
Fonte Nova - Salvador                                 5/4/2013                                                    2015
Arena Corinthians                                     70% concluída                                              Nunca

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Era pra ter sido votado anteontem (23), o projeto de lei que determina a meia-entrada para eventos esportivos e culturais aos jovens de baixa renda, estudantes, deficientes físicos, e idosos. Mas não foi.

Pressão não faltou. Tinha jovens, estudantes, artistas, produtores culturais pressionando pela votação e aprovação do projeto de lei. Mas foi em vão, a Câmara decidiu votar apenas hoje (24), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto limita o benefício da meia-entrada a 40% do total de ingressos colocados à venda. A proposta também deverá diminuir em até 40% os valores dos ingressos. O relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP) chegou a ser discutido na CCJ, mas não foi colocado em votação devido ao início da ordem do dia no plenário da Câmara. O Regimento Interno da Casa impede deliberação de comissões durante as votações de plenário.

A emissão da carteira de identificação estudantil gerou uma certa polêmica, uma vez que o relator estabeleceu que a emissão do documento caberá à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e entidades estaduais e municipais filiadas.

O texto do relator também prevê que terão direito a meia-entrada jovens de 15 a 29 anos de idade, de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), om renda familiar mensal até dois salários mínimos.

Como a proposta tramita em caráter conclusivo, caso seja aprovada pela CCJ, ela retornará para nova votação no Senado, a não ser que haja recurso para votação no plenário da Câmara.

 Protesto de artistas


 Ao longo do dia, um grupo de artistas realizou um ato na Casa e participou da sessão pedindo a aprovação. Estiveram presentes na Câmara os atores Odilon Wagner, Caco Ciocler, Beatriz Segall e Tânia Bondezan. O interesse deles é pelo artigo que cria uma cota mínima de 40% dos ingressos a serem vendidos pela metade do preço a estudantes, idosos, deficientes e pessoas de baixa renda de até 29 anos incluídas no cadastro único do governo federal.
  E meus amigos as entidades fantasmas e cartoriais estão correndo....acabou a mamata ponce, generoso, mario lucio e Cia.....

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Corredores do Poder: Governo de Artur é uma réplica do governo Amazonino...#110diasdevergonha

Mas como toda réplica o governo Artur Neto ostenta uma qualidade duvidosa, as semelhanças entre seu antecessor são notáveis: nepotismo, síndrome do "achismo", política populista arcaica e iniciar obras e depois legalizá-las, burlando os meios públicos legais. Artur Neto precisa de alguém para pôr a culpa de seus desmandos, ninguém melhor que Amazonino. Bem que o atual prefeito poderia adotar a estratégia do anterior e sumir da mídia.



Nepotismo na Prefeitura?

O secretário Municipal de Finanças Ulisses Tapajós tem o sobrinho Roberto Augusto Tapajós Folhadela nomeado diretor financeiro da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (DOM 309 de 17/01/2013), para quem pensa que o probo secretário indicou o sobrinho está enganado, Tapajós Folhadela enviou o seu currículo para o e-mail da PMM, e tornou-se um dos notáveis.

Homenagem aos cem dias de "ótima administração"

O decreto 2.105, publicado no DOM - 3090, dia 17/01/2013, o prefeito Arthur Neto (PSDB), remanejou para o Gabinete Civil, cem cargos CAE - I - II - III, o espaço não comporta tantos assessores. Os arroubos de contenção de gastos, são retóricas baratas? O Gabinete Civil virou um cabide de emprego?!

Kit-vereador - certame licitatório suspeito
A empresa Imagem Comercio Importação e Exportação, vencedora do Item Microcomputador da Concorrência Publica 001 da CMM, que teve algumas de suas fases transmitidas ao vivo pela TV - Câmara, apresentou em sua proposta a marca POSITIVO. Ocorre que, para este item, a fabrica autorizou apenas a Empresa AP Sarubbi Informática ME, ficando as demais concorrentes impossibilitadas de vender Microcomputador POSITIVO.

Base aliada em descompasso na CMM
Os vereadores da base aliada estão cabisbaixo, triste com o não cumprimentos dos acordos com o poder público municipal, a situação é tão delicada que o coração do líder governista Wilker Barreto não resistiu as pernadas e barrigadas do alto clero tucano.    

segunda-feira, 15 de abril de 2013

100 dias de mentira....Prefeito mostra como vai tratar movimentos contra sua administração!!!!

Na ultima quinta-feira o prefeito de Manaus Artur Neto, mostrou aos estudantes como eles vão ser tratados, na base da bomba de efeito moral e gás e spray de pimenta.



 Infelizmente, a cena não é novidade no Brasil. A agressão física, moral e antidemocrática assombra a nossa história desde a ditadura militar, transparecendo mais uma vez contra a juventude na última quinta-feira (11), em frente à Prefeitura de Manaus.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) vem a público manifestar seu repúdio ao comportamento intolerante do prefeito diante da tentativa de diálogo dos estudantes que foram às portas da casa do povo contestar o aumento da passagem e a meia passagem na catraca. Estamos falando de estudantes secundaristas – de onze, quinze anos, que foram falar com o prefeito de sua cidade sobre os postos de carga do passe de ônibus pouco acessíveis e do alto custo da passagem. Em uma ação de direito legítimo, a tentativa era de alguma maneira, mostrar quais são as reais necessidades da população.

Diferente do que temos conquistado em todo o Brasil, os estudantes não foram recebidos pelo prefeito, mas pela tropa da guarda municipal. Mesmo diante de um Brasil mais democrático que estamos conquistando, será que a Prefeitura de Manaus continuará fechando as portas para o povo? A violência será o único canal entre a juventude e seu governo?

A UBES, que ocupa seu lugar ao lado dos secundaristas na Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira em 2013, relembra que em diversos estados os estudantes tem conquistado grandes vitórias: em São Paulo, uma comissão de juventude foi recebida pelo Secretário de Educação, assim como na prefeitura, conquistando até cadeira no conselho da cidade. A própria Presidenta Dilma Rousseff recebeu a demanda dos estudantes na primeira semana de abril, em Brasília.

Manaus está entre as capitais do país que realizou a maior jornada de 2013, com quase 5 mil nas ruas, o que reafirma a existência de uma juventude aberta para o diálogo. Em nome da juventude manauense que tem em seu histórico de luta as passeatas pacíficas, os protestos nas praças que reúnem até mesmo trabalhadores e pais de família junto à estudantada, a UBES manifesta seu pedido por uma real abertura democrática na cidade e repúdio contra toda e qualquer forma de violência para os estudantes, o futuro do Brasil.

Fonte: Portal da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas



O prefeito não recebeu os estudantes, a porta da prefeitura continua em pé e os estudantes reagiram ao ataque, porque são seres humanos e quem apanha vai sempre revidar.

Em nenhum momento houve do carro de som ou dos dirigentes das entidades que estavam dialogando com os assessores do prefeito a ordem de invadir a prefeitura, no ultima dia 26 a manifestação tinha cerca de 5 mil estudantes e era muito mais fácil invadir naquele dia do que no ultimo dia 11.

Aos que querem de fato esclarecer os fatos, a policia já abriu inquérito a pedido dos dirigentes do movimento estudantil pelo abuso de poder por parte da guarda metropolitana.

A quem procura saber os fatos e verdades a policia mititar e o choque estavam presentes no local e foram conter os animos da guarda metropolitana e ajudar os estudantes, mas a maioria da imprensa não noticia a verdade.

Mas prefeito, olha ai o T2, a passagem continua R$ 3,00 e os terminais e paradas, nem se quer, um plano de revitalização foi apresentado por nossos representantes. #VERGONHART(H)UR!



quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jornalista da ESPN afirma em entrevista que times do futebol do Amazonas não valem nada...

Em entrevista o jornalista afirmou que o Estado do Amazonas mesmo com a copa não "vale" mais porque todo mundo e torcedor do flamengo e vasco.
O assunto que deu início ao primeiro embate entre Aldo e o cronista foram os estádios da Copa de 2014 que estão sendo construídos em Manaus e Cuiabá, lugares em que não há tanta demanda de público em anos normais de futebol no Brasil, o que levam as pessoas mais críticas a discordarem dessas localidades como sedes do Mundial, sob risco dessas arenas caríssimas virarem verdadeiros “elefantes brancos” após a Copa.
Insatisfeito, o ministro virou-se para Mauro Cezar e disse: "você tem a obrigação de conhecer o futebol do Amazonas, porque você é jornalista. Quantos anos tem o clássico Nacional e Rio Negro?"
"Pode ter 100 anos, mas ninguém vai assistir. As pessoas torcem pelo Flamengo e pelo Vasco", respondeu, Mauro.
"Não diga isso, não diga isso. O Fast Clube, o São Raimundo, o Nacional, o Rio Negro são clubes centenários, tradicionais", reagiu Aldo Rebelo.
"Jogam num estádio para 4, 5 mil torcedores e não conseguem lotar nem esse estádio. Não há demanda, ministro", argumentou o jornalista da ESPN. Em vão, pois o ministro do Esporte não se deu por satisfeito e acusou: "isso é uma visão preconceituosa."
Ainda no seu desabafo o ministro defendeu o Estado "O que me surpreende é que vocês vão pra Europa. Qualquer cidadezinha da Espanha, da Alemanha tem estádios, como terá Manaus, e vocês acham natural. Pode ter arenas sofisticadas e moderníssimas. No Brasil, não pode. Que é isso?", desabafou, em mais um momento quente do programa.

Mas uma vez a copa e uma desculpa para está visão preconceituosa com os amazonenses, quando o São Paulo foi derrotado pelo São Raimundo na era KAKA, o vivaldão era todo Azul. Peça desculpa pela sua atitude e venha conhecer a torcida dos times de manaus.

Meu caro jornalista se o Nacional jogar uma final de campeonato como a Copa do Brasil com o Flamengo aqui em Manaus, você pode ter certeza que o estádio vai ser todo azul e eu como tocedor do flamengo vou tocer pelo Nacional pelo meu Estado e por amor a luta de quem trabalha para torna o Amazonas novamente uma grande potencia do futebol brasileiro.