Uma pesquisa realizada na Rússia, divulgada nesta terça-feira (22) pelo Instituto Levada Center, de Moscou, revela algumas coisas importantes na memória histórica do povo russo.
A primeira delas é a valorização dos governantes russos que, ao longo do século 20, defenderam a nação; a outra é a alta aprovação dos governantes comunistas; finalmente, transparece a condenação e o repúdio daqueles que traíram a Pátria e o socialismo.
Os números são expressivos. O tzar Nicolau, que governou até a
revolução russa de 1917 e conduziu o país durante duas guerras de grande
envergadura (a guerra russo-japonesa de 1905 e a Primeira Guerra
Mundial), foi visto de maneira positiva por 48% dos entrevistados, mesmo
depois de 95 anos do fim de seu reinado.
Os dirigentes comunistas tiveram aprovação superior a 50%. Lênin, que
governou entre 1917 e 1924 (faz 89 anos que deixou o governo) permanece
na memória dos russos como um bom governante: teve 55% de aprovação, um
ponto abaixo de Leonid Brejnev (1964 a 1982), que teve 56%; Stálin, que
governou entre 1922 a 1953 (deixou o poder ao morrer, há 60 anos) e
comandou a vitória soviética na Grande Guerra Pátria contra o nazismo,
foi aprovado por 50% dos entrevistados, mesmo com toda a campanha de
difamação contra ele promovida pela direita e pelos anticomunistas.
A defesa da Pátria e a construção do comunismo ajudam a entender esta
avaliação positiva. E explica também a repulsa, na outra ponta,
daqueles que traíram o povo e o país. Mikhail Gorbachev (governou entre
1985 e 1991) foi condenado pela imensa maioria dos entrevistados,
ficando com apenas 21% de aprovação; seu sucessor, Boris Yeltsin
(governou de 1991 e 1999) teve avaliação negativa semelhante, ficando
com 22% de aprovação.
O povo não esquece: Gorbachev e Yeltsin promoveram o fim da União
Soviética, do socialismo, e o retorno do capitalismo. Foram os
responsáveis pelas mazelas que o povo russo vive desde então, com queda
acentuada na qualidade de vida, expectativa de vida em queda (era de 70
anos em 1975 e caiu, depois da volta do capitalismo, para 65 anos em
2007), vida insegura e criminalidade ascendente.
Isso não ocorria antes de 1991, quando a União Soviética e o
socialismo foram destruídos por Gorbachev e Yeltsin. A avaliação
histórica feita pelo povo é implacável! E esclarecedora sobre o caráter
dos governos e dos governantes.
Fonte: Vermelho
Acredite!!!
"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)
segunda-feira, 27 de maio de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Lana festeja feito histórico e 'cutuca' presidente da Federação Amazonense de futebol...#FORADISSICA
Aderbal Lana, mais uma vez, caminha para fazer história no futebol amazonense!!!
Como de costume, o comandante nacionalino foi sincero em suas declarações, dividiu os méritos da classificação com os jogadores e reforçou o fato de ser ''um grande momento para o Nacional''.
- No Coritiba só se falava em Alex. Eu me preocupei com o time todo e deu certo. Eles se dedicaram. Então (a vitória) foi importante para o futebol do Amazonas. É um grande momento não apenas para o Nacional, como para todo o futebol amazonense.
O treinador ainda fez questão de 'cutucar' a atual gestão da Federação Amazonense de Futebol (FAF) que, de acordo com ele, não oferece o respaldo necessário para os times
- É um feito muito importante para o nosso futebol. É muito bom, pois a Federação é fraquíssima e não se importa com os times do Amazonas. Não existe um futebol forte com dirigentes que, há anos, não fazem nada pelo nosso futebol e nem mesmo buscam visibilidade para o Campeonato Estadual.
Como de costume, o comandante nacionalino foi sincero em suas declarações, dividiu os méritos da classificação com os jogadores e reforçou o fato de ser ''um grande momento para o Nacional''.
- No Coritiba só se falava em Alex. Eu me preocupei com o time todo e deu certo. Eles se dedicaram. Então (a vitória) foi importante para o futebol do Amazonas. É um grande momento não apenas para o Nacional, como para todo o futebol amazonense.
O treinador ainda fez questão de 'cutucar' a atual gestão da Federação Amazonense de Futebol (FAF) que, de acordo com ele, não oferece o respaldo necessário para os times
- É um feito muito importante para o nosso futebol. É muito bom, pois a Federação é fraquíssima e não se importa com os times do Amazonas. Não existe um futebol forte com dirigentes que, há anos, não fazem nada pelo nosso futebol e nem mesmo buscam visibilidade para o Campeonato Estadual.
O futebol amazonense mais uma vez mostrou que aqui
pode sim ser um Estado onde futebol seja a paixão do povo, esta vitoria
reacendeu nos amazonenses aquele tempo auge do São Raimundo onde o mesmo técnico
daquele grande time levou o Naça a este feito histórico. Como de costume e sem
meias palavras o treinador Aderbal Lana um grande dirigente que deveria um
papel nessa política do futebol como protagonista mostra como técnico como
deveria ser feito ao dirigente da Federação Amazonense de Futebol que trabalho se
mostra com resultados e o Lana e prova de resultado. Por isso vamos acampar a
campanha #FORADISSICA porque este cidadão não deu e nem dará ao futebol
amazonense a prioridade e a importância que deveria!!! Parabéns ao Nacional ao
povo amazonense que através da mídia e das redes sociais mostrou sua paixão por
sua terra!!!!
#FORADISSICAquinta-feira, 16 de maio de 2013
Repasse financeiro à ONGs de políticos fica proibido no Amazonas...Será????
O repasse financeiro à entidades ligadas a políticos no Amazonas pode estar com “os dias contados”, pelo menos esse é o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual José Ricardo Wendling. A propositura está aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e segue para sanção do governador.
O autor do projeto define a aprovação da matéria pela Aleam como “uma vitória para o povo do Estado”. “Finalmente, esse projeto foi votado, depois de muitas cobranças para que a Mesa Diretora desengavetasse a proposta que tramitava desde 2011”.
O projeto baseia-se no Decreto Federal nº. 6.619, de 29 de outubro de 2008, que em seu artigo 2º veda a “celebração de convênios e contratos de repasse com entidades privadas sem fins lucrativos que tenham como dirigente agente político de Poder ou do Ministério Público, dirigente de órgão ou entidade da administração pública, bem como seus parentes até o 2º grau”.
Em 2009, Wendling e o deputado federal Francisco Praciano ingressaram com representação junto ao Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE/AM) para solicitar investigação de repasses públicos destinados a essas entidades. Ao longo de 2008, o Estado cedeu cerca de R$ 35 milhões a entidades sociais, sendo R$ 29 milhões para instituições supostamente filantrópicas, mas que teriam ligações com políticos.
Agora precisa verificar se eles não vão colocar "laranjas" para ser o representante da ONG, mas que na verdade o dinheiro vai para quem manda!!!!
Estamos de OLHOOOOO.....
O autor do projeto define a aprovação da matéria pela Aleam como “uma vitória para o povo do Estado”. “Finalmente, esse projeto foi votado, depois de muitas cobranças para que a Mesa Diretora desengavetasse a proposta que tramitava desde 2011”.
O projeto baseia-se no Decreto Federal nº. 6.619, de 29 de outubro de 2008, que em seu artigo 2º veda a “celebração de convênios e contratos de repasse com entidades privadas sem fins lucrativos que tenham como dirigente agente político de Poder ou do Ministério Público, dirigente de órgão ou entidade da administração pública, bem como seus parentes até o 2º grau”.
Em 2009, Wendling e o deputado federal Francisco Praciano ingressaram com representação junto ao Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE/AM) para solicitar investigação de repasses públicos destinados a essas entidades. Ao longo de 2008, o Estado cedeu cerca de R$ 35 milhões a entidades sociais, sendo R$ 29 milhões para instituições supostamente filantrópicas, mas que teriam ligações com políticos.
Agora precisa verificar se eles não vão colocar "laranjas" para ser o representante da ONG, mas que na verdade o dinheiro vai para quem manda!!!!
Estamos de OLHOOOOO.....
terça-feira, 7 de maio de 2013
Secretário Ulisses Tapajós comete improbidade administrativa... mais uma do governo tucano... mais um nepotismo
O Secretário Municipal de Finanças - SEMEF, Ulisses Tapajós que cometeu supostos graves delitos de improbidade administrativa, como por exemplo, ao conceder ao Banco Bradesco a exclusividade de propaganda nos carnes de IPTU de 2013, fato este que fez com que o BRADESCO paga-se a conta na GRAFICA SILVA, Inscrita no CNPJ: 05.445.663?0001-33, para confeccionar o referidos carnes. Até agora não recebeu nenhuma vistoria do Ministério Público.
Outro ato praticados pelo secretário da SEMEF, como o fato comprovado da contratação de seu sobrinho Augusto Tapajós Folhadela nomeado diretor financeiro da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (DOM 309 de 17/01/2013)( crime de improbidade administrativa pela prática nepotismo - O Supremo Tribunal Federal manifestou-se contra o nepotismo, vedando “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.
Destarte, a não-conformidade com este preceito acarretará desrespeito à Súmula Vinculante nº 13 e afronta ao art. 37, caput, da Carta Política de 1988.) , e que esta cometendo vários atos DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA como o que Começou a farra e o desperdício com dinheiro público, no dia 15.03 foi gerado um empenho pela Secretaria Municipal de Esporte em nome de Cartuzinho Comercio Ltda. (Essa empresa vende de prego a avião) no valor de R$ 342.340,00 para compra e "DISTRIBUIÇÃO GRATUITA" de 500 mesas de Ping Pong, 500 redes de Futsal e 500 Redes Voleibol. Na pressa de sangrar os cofres esqueceu-se de verificar que a data de validade da ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 054/2012 já estava vencida na data da emissão do empenho, ou seja, venceu em 12 de março e o empenho foi feito em 15 de março. Outro fato interessante é que a empresa Cartuzinho Ltda. tem como sócio proprietário o Sr. Carlos Arthur TAPAJÓS Cavalcante, que coincidentemente vem a ser tio legítimo de Augusto Tapajós Folhadela - Diretor Financeiro da Secretaria de Esportes SEMDEJ, que se aproveita que do Tio e Cunhado de Carlos Arthur TAPAJÓS, o Sr. Ulisses TAPAJÓS - Secretário de Finanças do Município e o responsável pela liberação de Orçamento e Pagamentos.
Dia 21.03 também foi emitido outro empenho em nome da empresa ZOE INDUSTRIAL LTDA. para compra e também distribuição gratuita de 2.500 Conjuntos Uniformes de Futebol. Ao preço superfaturado de R$ 200,00, valor total R$500.000,00.
Cartórios em Manaus Continua a ter o privilégio de não pagar o ISS – A SEMEF mais uma vez deixa de cumprir a lei e cobrar o ISS com a alíquota de 5% sobre os serviços cartoriais em Manaus. Está matéria já passou pelo Superior Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Isto representa uma perda de receita enorme que o município deixa de arrecadar e cometendo o crime de responsabilidade fiscal por este ato. Como pode a SEMEF deixar de cobrar o imposto dos cartórios contrariando decisão do STF conforme a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3089 - Cartórios. O Município de Manaus é o ÚNICO do Brasil que não cobra os cartórios (Constituem-se crimes os atos praticados por particulares, visando suprimir ou reduzir tributo ou contribuição social e qualquer acessório, através da prática das condutas definidas nos artigos da Lei Federal 8.137/1990), e que o imposto deverá ser cobrado em cima do valor bruto. Hoje os cartórios em Manaus utilizam de um modelo de cupom que não é fiscal, que não é padronizado e tão pouco tem numeração de controle.
Planos de Saúde não pagam o ISS - Unimed Manaus deve cerca de R$ 500 milhões de reais ao tesouro municipal, a divida está em aberto e sem perspectiva de recebimento, o Secretário Ulisses Tapajós da SEMEF, não pode perdoar e se perdoar incorre em improbidade administrativa e cai contra a LEI DE
Responsabilidade Fiscal ou a falta dela
Outra situação que até agora não houve nenhum ato do ministério púbico é o fato da SEMEF ter mais de 8 mil auto de infração parados na diretoria de tributação o que deixa o município de arrecadar mais de R$ 2 bilhões de reais, aonde muitos destes autos de infração pertence as industrias do distrito industrial.
Blog do pavulo
Outro ato praticados pelo secretário da SEMEF, como o fato comprovado da contratação de seu sobrinho Augusto Tapajós Folhadela nomeado diretor financeiro da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (DOM 309 de 17/01/2013)( crime de improbidade administrativa pela prática nepotismo - O Supremo Tribunal Federal manifestou-se contra o nepotismo, vedando “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.
Destarte, a não-conformidade com este preceito acarretará desrespeito à Súmula Vinculante nº 13 e afronta ao art. 37, caput, da Carta Política de 1988.) , e que esta cometendo vários atos DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA como o que Começou a farra e o desperdício com dinheiro público, no dia 15.03 foi gerado um empenho pela Secretaria Municipal de Esporte em nome de Cartuzinho Comercio Ltda. (Essa empresa vende de prego a avião) no valor de R$ 342.340,00 para compra e "DISTRIBUIÇÃO GRATUITA" de 500 mesas de Ping Pong, 500 redes de Futsal e 500 Redes Voleibol. Na pressa de sangrar os cofres esqueceu-se de verificar que a data de validade da ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 054/2012 já estava vencida na data da emissão do empenho, ou seja, venceu em 12 de março e o empenho foi feito em 15 de março. Outro fato interessante é que a empresa Cartuzinho Ltda. tem como sócio proprietário o Sr. Carlos Arthur TAPAJÓS Cavalcante, que coincidentemente vem a ser tio legítimo de Augusto Tapajós Folhadela - Diretor Financeiro da Secretaria de Esportes SEMDEJ, que se aproveita que do Tio e Cunhado de Carlos Arthur TAPAJÓS, o Sr. Ulisses TAPAJÓS - Secretário de Finanças do Município e o responsável pela liberação de Orçamento e Pagamentos.
Dia 21.03 também foi emitido outro empenho em nome da empresa ZOE INDUSTRIAL LTDA. para compra e também distribuição gratuita de 2.500 Conjuntos Uniformes de Futebol. Ao preço superfaturado de R$ 200,00, valor total R$500.000,00.
Cartórios em Manaus Continua a ter o privilégio de não pagar o ISS – A SEMEF mais uma vez deixa de cumprir a lei e cobrar o ISS com a alíquota de 5% sobre os serviços cartoriais em Manaus. Está matéria já passou pelo Superior Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Isto representa uma perda de receita enorme que o município deixa de arrecadar e cometendo o crime de responsabilidade fiscal por este ato. Como pode a SEMEF deixar de cobrar o imposto dos cartórios contrariando decisão do STF conforme a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3089 - Cartórios. O Município de Manaus é o ÚNICO do Brasil que não cobra os cartórios (Constituem-se crimes os atos praticados por particulares, visando suprimir ou reduzir tributo ou contribuição social e qualquer acessório, através da prática das condutas definidas nos artigos da Lei Federal 8.137/1990), e que o imposto deverá ser cobrado em cima do valor bruto. Hoje os cartórios em Manaus utilizam de um modelo de cupom que não é fiscal, que não é padronizado e tão pouco tem numeração de controle.
Planos de Saúde não pagam o ISS - Unimed Manaus deve cerca de R$ 500 milhões de reais ao tesouro municipal, a divida está em aberto e sem perspectiva de recebimento, o Secretário Ulisses Tapajós da SEMEF, não pode perdoar e se perdoar incorre em improbidade administrativa e cai contra a LEI DE
Responsabilidade Fiscal ou a falta dela
Outra situação que até agora não houve nenhum ato do ministério púbico é o fato da SEMEF ter mais de 8 mil auto de infração parados na diretoria de tributação o que deixa o município de arrecadar mais de R$ 2 bilhões de reais, aonde muitos destes autos de infração pertence as industrias do distrito industrial.
Blog do pavulo
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Previsões catastróficas da Veja sobre estádios ainda não se cumprem
Há dois anos, a revista Veja produziu uma capa antológica. A publicação previa que o Maracanã seria entregue apenas em 2038 e que algumas arenas da Copa, como as de Natal e Curitiba, jamais ficariam prontas.
O Maracanã, como se sabe, já foi reinaugurado, num jogo que contou com as presenças da presidente Dilma e de seu antecessor Lula. Ainda que as condições do Mundial de 2014 não sejam as ideais, o fato é que o ritmo de construção das arenas da Copa é bem melhor do que o que foi previsto por Veja. Já estão prontos, por exemplo, o Mineirão, o Estádio Nacional de Brasília, o Castelão, de Fortaleza, e a Fonte Nova, de Salvador.
A previsão de conclusão da Arena da Amazônia é para 2024 com o atual ritmo das obras. Na última visita o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo ficou impressionado com a obra.
Faltam cerca de 400 dias para o evento.
Como podemos ver está revista e ridícula, e ainda tem muita gente que usa este discurso, a copa vai sair e vai ser um grande evento e todos nos vamos ajudar para que este evento seja um marco para as mudanças no nosso Brasil.
O Maracanã, como se sabe, já foi reinaugurado, num jogo que contou com as presenças da presidente Dilma e de seu antecessor Lula. Ainda que as condições do Mundial de 2014 não sejam as ideais, o fato é que o ritmo de construção das arenas da Copa é bem melhor do que o que foi previsto por Veja. Já estão prontos, por exemplo, o Mineirão, o Estádio Nacional de Brasília, o Castelão, de Fortaleza, e a Fonte Nova, de Salvador.
A previsão de conclusão da Arena da Amazônia é para 2024 com o atual ritmo das obras. Na última visita o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo ficou impressionado com a obra.
Faltam cerca de 400 dias para o evento.
Como podemos ver está revista e ridícula, e ainda tem muita gente que usa este discurso, a copa vai sair e vai ser um grande evento e todos nos vamos ajudar para que este evento seja um marco para as mudanças no nosso Brasil.
Hoje Veja
Mineirão - Belo Horizonte
21/12/2012
2020
Estádio Nacional de Brasília
Maio de 2013
2021
Arena Pantanal - Cuiabá
62% concluída
2017
Arena da Baixada - Curitiba
56% concluída
Nunca
Castelão - Fortaleza
16/12/2012
2013
Maracanã - Rio de Janeiro
27/04/2013
2038
Arena da Amazônia - Manaus
58% concluída
2024
Arena das Dunas - Natal
61% concluída
Nunca
Beira-Rio - Porto Alegre
65%
concluída
2017
Arena Pernambuco - Recife
Maio de 2013
2017
Fonte Nova - Salvador
5/4/2013
2015
Arena Corinthians 70% concluída Nunca
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Era pra ter sido votado anteontem (23), o projeto de lei que determina a meia-entrada para eventos esportivos e culturais aos jovens de baixa renda, estudantes, deficientes físicos, e idosos. Mas não foi.

Pressão não faltou. Tinha jovens, estudantes, artistas, produtores culturais pressionando pela votação e aprovação do projeto de lei. Mas foi em vão, a Câmara decidiu votar apenas hoje (24), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O projeto limita o benefício da meia-entrada a 40% do total de ingressos colocados à venda. A proposta também deverá diminuir em até 40% os valores dos ingressos. O relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP) chegou a ser discutido na CCJ, mas não foi colocado em votação devido ao início da ordem do dia no plenário da Câmara. O Regimento Interno da Casa impede deliberação de comissões durante as votações de plenário.
A emissão da carteira de identificação estudantil gerou uma certa polêmica, uma vez que o relator estabeleceu que a emissão do documento caberá à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e entidades estaduais e municipais filiadas.
O texto do relator também prevê que terão direito a meia-entrada jovens de 15 a 29 anos de idade, de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), om renda familiar mensal até dois salários mínimos.
Como a proposta tramita em caráter conclusivo, caso seja aprovada pela CCJ, ela retornará para nova votação no Senado, a não ser que haja recurso para votação no plenário da Câmara.

Pressão não faltou. Tinha jovens, estudantes, artistas, produtores culturais pressionando pela votação e aprovação do projeto de lei. Mas foi em vão, a Câmara decidiu votar apenas hoje (24), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O projeto limita o benefício da meia-entrada a 40% do total de ingressos colocados à venda. A proposta também deverá diminuir em até 40% os valores dos ingressos. O relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP) chegou a ser discutido na CCJ, mas não foi colocado em votação devido ao início da ordem do dia no plenário da Câmara. O Regimento Interno da Casa impede deliberação de comissões durante as votações de plenário.
A emissão da carteira de identificação estudantil gerou uma certa polêmica, uma vez que o relator estabeleceu que a emissão do documento caberá à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e entidades estaduais e municipais filiadas.
O texto do relator também prevê que terão direito a meia-entrada jovens de 15 a 29 anos de idade, de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), om renda familiar mensal até dois salários mínimos.
Como a proposta tramita em caráter conclusivo, caso seja aprovada pela CCJ, ela retornará para nova votação no Senado, a não ser que haja recurso para votação no plenário da Câmara.
Protesto de artistas
Ao longo do dia, um grupo de artistas realizou um ato na Casa e
participou da sessão pedindo a aprovação. Estiveram presentes na Câmara
os atores Odilon Wagner, Caco Ciocler, Beatriz Segall e Tânia Bondezan. O
interesse deles é pelo artigo que cria uma cota mínima de 40% dos
ingressos a serem vendidos pela metade do preço a estudantes, idosos,
deficientes e pessoas de baixa renda de até 29 anos incluídas no
cadastro único do governo federal.
E meus amigos as entidades fantasmas e cartoriais estão correndo....acabou a mamata ponce, generoso, mario lucio e Cia.....
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Corredores do Poder: Governo de Artur é uma réplica do governo Amazonino...#110diasdevergonha
Mas como toda réplica o governo Artur Neto ostenta uma qualidade duvidosa, as semelhanças entre seu antecessor são notáveis: nepotismo, síndrome do "achismo", política populista arcaica e iniciar obras e depois legalizá-las, burlando os meios públicos legais. Artur Neto precisa de alguém para pôr a culpa de seus desmandos, ninguém melhor que Amazonino. Bem que o atual prefeito poderia adotar a estratégia do anterior e sumir da mídia.
Nepotismo na Prefeitura?
O secretário Municipal de Finanças Ulisses Tapajós tem o sobrinho Roberto Augusto Tapajós Folhadela nomeado diretor financeiro da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (DOM 309 de 17/01/2013), para quem pensa que o probo secretário indicou o sobrinho está enganado, Tapajós Folhadela enviou o seu currículo para o e-mail da PMM, e tornou-se um dos notáveis.
Homenagem aos cem dias de "ótima administração"
O decreto 2.105, publicado no DOM - 3090, dia 17/01/2013, o prefeito Arthur Neto (PSDB), remanejou para o Gabinete Civil, cem cargos CAE - I - II - III, o espaço não comporta tantos assessores. Os arroubos de contenção de gastos, são retóricas baratas? O Gabinete Civil virou um cabide de emprego?!
Kit-vereador - certame licitatório suspeito
A empresa Imagem Comercio Importação e Exportação, vencedora do Item Microcomputador da Concorrência Publica 001 da CMM, que teve algumas de suas fases transmitidas ao vivo pela TV - Câmara, apresentou em sua proposta a marca POSITIVO. Ocorre que, para este item, a fabrica autorizou apenas a Empresa AP Sarubbi Informática ME, ficando as demais concorrentes impossibilitadas de vender Microcomputador POSITIVO.
Base aliada em descompasso na CMM
Os vereadores da base aliada estão cabisbaixo, triste com o não cumprimentos dos acordos com o poder público municipal, a situação é tão delicada que o coração do líder governista Wilker Barreto não resistiu as pernadas e barrigadas do alto clero tucano.
Nepotismo na Prefeitura?
O secretário Municipal de Finanças Ulisses Tapajós tem o sobrinho Roberto Augusto Tapajós Folhadela nomeado diretor financeiro da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (DOM 309 de 17/01/2013), para quem pensa que o probo secretário indicou o sobrinho está enganado, Tapajós Folhadela enviou o seu currículo para o e-mail da PMM, e tornou-se um dos notáveis.
Homenagem aos cem dias de "ótima administração"
O decreto 2.105, publicado no DOM - 3090, dia 17/01/2013, o prefeito Arthur Neto (PSDB), remanejou para o Gabinete Civil, cem cargos CAE - I - II - III, o espaço não comporta tantos assessores. Os arroubos de contenção de gastos, são retóricas baratas? O Gabinete Civil virou um cabide de emprego?!
Kit-vereador - certame licitatório suspeito
A empresa Imagem Comercio Importação e Exportação, vencedora do Item Microcomputador da Concorrência Publica 001 da CMM, que teve algumas de suas fases transmitidas ao vivo pela TV - Câmara, apresentou em sua proposta a marca POSITIVO. Ocorre que, para este item, a fabrica autorizou apenas a Empresa AP Sarubbi Informática ME, ficando as demais concorrentes impossibilitadas de vender Microcomputador POSITIVO.
Base aliada em descompasso na CMM
Os vereadores da base aliada estão cabisbaixo, triste com o não cumprimentos dos acordos com o poder público municipal, a situação é tão delicada que o coração do líder governista Wilker Barreto não resistiu as pernadas e barrigadas do alto clero tucano.
Assinar:
Postagens (Atom)







