Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Presidenta Dilma em Manaus

A presidente participará da abertura da campanha nacional contra o câncer de colo de útero e de mama. Evento será no Teatro Amazonas.


A presidenta Dilma Rousseff confirmou ao Governador do Estado, Omar Aziz, que virá a Manaus nesta terça-feira, dia 22 de março, para a abertura da campanha nacional contra o câncer de colo de útero e de mama. A solenidade será no Teatro Amazonas, às 10 horas. Na visita, a presidenta também reafirmará os compromissos que assumiu com o Amazonas quando Omar esteve com ela em Brasília, um dia após sua reeleição no primeiro turno.

Entre os compromissos assumidos, Dilma garantiu apoiar os projetos de preparação do Amazonas para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, dentre os quais o que vai melhorar a mobilidade urbana em Manaus, como o novo sistema de transporte coletivo e as novas intervenções viárias. Ela também comprometeu-se em melhorar o sistema energético em todo o Estado e prorrogar os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, estendendo-os para a Região Metropolitana (RMM) e possibilitando a atração de novos investimentos.
A visita ao Amazonas havia sido prometida pela ministra durante reunião com o Governador do Amazonas e os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, em Brasília, em dezembro do ano passado. Omar também já se reuniu com a ministra do Planejamento Mírian Belchior para discutir a inclusão de projetos do Governo Estadual na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Dentre os projetos estão novos eixos viários em Manaus, incluindo a construção de um anel viário contornando o Distrito Industrial e a expansão do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para o interior do Estado. Na primeira etapa do PAC2, o Amazonas foi contemplado com R$ 187 milhões.
O movimento estudantil estará presente para mostrar que a campanha da jornada de lutas da UNE e UBES estão em todo o brasil: 10% do PIB pra Educação - 50% do fundo social do pré-sal pra educação e por um PNE(Plano Nacional de Educação) a serviço do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário