Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pacientes do 28 de agosto reclamam de demora no atendimento

No fim da tarde desta segunda-feira, pacientes reclamaram da falta de atendimento no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. A maioria das pessoas afirma ter chegado no local pela parte da manhã, no setor da emergência, e até o fim da tarde não foram atendidas. O hospital informou que a demanda de atendimento tem aumentado porque parte da população ainda procura atendimentos ambulatoriais em unidades de urgência.


O autônomo Anildo Júnior foi um dos que criticou a situação. "É uma vergonha um pronto socorro como o HPS 28 de Agosto receber as pessoas dessa maneira". Anildo estava acompanhando a mãe, que está com pneumonia. Eles chegaram às 12h na recepção do hospital. A mãe do rapaz não havia sido atendida até a publicação desta matéria.
Segundo os demais pacientes, só havia uma médica atendendo e por isso a quantidade de pessoas esperando não diminuia. Pacientes também reclamara da falta de interesse dos médicos e funcionários em agilizar o atendimento. "As pessoas não estão nos levando a sério" afirmou uma paciente que não quis ser identificada.
Funcionários do hospital disseram aos pacientes que a demora era por conta do grande número de pessoas e que uma outra médica estava sendo direcionada ao atendimento dos demais.

Atendimento de Urgência
De acordo com a assessoria de imprensa do 28 de Agosto, a maior parte dos pacientes que chega ao hospital procura tratamento de casos ambulatoriais, o que não é a prioridade da unidade de saúde. Quando os casos de emergência chegam no hospital, eles são tratados com prioridade em detrimento de outros menos urgentes.
A assessoria pede ainda que a população procure as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, SPA's d Caimi's quando necessitarem de um atendimento ambulatorial.
"Só se deve procurar a rede de prontos-socorros (28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo) quando precisarem de atendimento de urgência e emergência de alta complexidade. Assim poderemos dar maior resultividade ao atendimentos em todas unidades de saúde", diz a nota do órgão.
Fonte: D24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário