Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O povo acordou??? Porque milhares de pessoas deixaram o sofá para ir as ruas levar cartazes para protestar?

Caros amigos, o povo pode até ter acordado mais tem uma parcela que nunca dormiu.

Amigos e amigas venho neste blog comentar o ato que aconteceu no dia 20 de junho, que começou na praça da policia e na praça da matriz e foi até a prefeitura e outra para a arena da Amazônia.

Todos tem ciência que as manifestações que implodiram em topo pais tiveram seu estopim em São Paulo, quando a policia militar do Estado totalmente despreparada usou da sua força maior para conter a manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Depois disso varias manifestações aconteceram em todo o pais.
Aqui em Manaus sobre o transporte coletivo teve varias manifestações contra o aumento da tarifa, só que na manifestação de quinta uma “coordenação” do movimento passe livre, que por acaso tem funcionários da prefeitura na frente, apresentou a pauta da arena como o principal debate da manifestação.
Nos dos movimentos socias fomos até a prefeitura, porque entendemos que o transporte coletivo já poderia ter tido um choque de ordem, e até agora nada foi feito.
Este foi um texto que publiquei no meu facebook depois que sai da manifestação.

“Ja em cs protegido por Deus um ato que vai entrar para a história. Quero agradecer a diversas msgs de amigos e amigas perguntando se estava bem. So um esclarecimento para que esta reproduzindo mentiras. Nos do movimento estudantil fomos para a prefeitura como esta acontecendo em todo o país somos contra vandalismo e depredação do.patrimônio público temos acesso ao prefeito e não teria necessidade de invadir a prefeitura. O ato que ocorreu denunciamos para a polícia e fomos embora dispensando os estudantes e jovens que ali estavam. Boa noite amigos e vamos continuar na luta como sempre fizermos.”

Durante a manifestação já tinha uma foto esta que esta abaixo denunciando o movimento estudantil, afirmando que fomos nós que mandamos o povo quebrar a prefeitura e incendiar um ônibus.

Amigos temos muitas coisa para cobrar, mais vamos cobrar de quem vai resolver segue abaixo algumas orientações:

É HORA DE COLOCAR CADA EXIGÊNCIA ENDEREÇADA PARA AS PESSOAS CORRETAS.

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL.Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".

4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.

5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).

Sobre as acusações de que a UNE comandou o ataque a prefeitura esta aqui o depoimento do coronel da policia.

“Os manifestantes de verdade já foram embora, o que se tem aqui é um ataque dos próprios moradores do bairro da Compensa. Eles estão atacando a polícia, cinco policiais foram feridos por pedradas, e foram eles quem iniciaram a depredação do prédio da prefeitura”, disse o comandante Haroldo Ribeiro. (Jornal Acritica).


Honestino Guimarães??? PRESENTEEEE agora e SEMPRE!!!!

Abaixo um link de um vídeo excelente sobre as manifestações bem didático.



Nenhum comentário:

Postar um comentário