Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dilma defende destinação de 50% das emendas parlamentares para saúde. Agora eu quero ver!!!

Presidente sanciona lei dos royalties do petróleo para educação e saúde


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira esperar que 50 por cento das emendas parlamentares sejam destinadas à saúde no país, referindo-se ao projeto de orçamento impositivo que tramita no Congresso.

Dilma fez a declaração em evento para sancionar a lei que destina recursos dos royalties do petróleo para saúde e educação.A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos o projeto de lei que destina 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para educação. Em instantes, Dilma participa de solenidade para oficializar a sanção do texto, aprovado no último dia 14 de agosto.

A cerimônia pode ser entendida como mais uma tentativa de aproximação entre Dilma e sua base aliada no Congresso. A versão do projeto aprovada no Legislativo representou uma derrota política para Dilma, que defendia a destinação de 100% dos recursos dos royalties para a educação.
A Câmara derrubou o projeto original enviado pelo governo, aprovando substitutivo do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que previa os 50% dos recursos do Fundo Social para a educação (75%) e para a saúde (25%). A presidente trabalhou para manter a versão do governo no plenário da Câmara, mas não obteve êxito.
Bora  ver se os parlamentares vão ser defensores da saúde agora destinando 50% de suas emendas parlamentares para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário