Acredite!!!

"Se o presente e de luta, o futuro nos pertence" (che)

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Humilhação: Pais amanhecem em filas para conseguir vagas em escolas

Centenas de pais passaram a noite acampados na frente de escolas públicas de Manaus. Nesta quarta-feira (8), ás redes estadual e municipal de ensino abriram as matrículas para educação infantil e para alunos transferidos de escolas particulares e de outras cidades.
Em uma das escolas, a fila tinha mais de 250 pessoas. Eline Oliveira, grávida de cinco meses, esperou 26 horas para tentar matricular a filha na educação infantil. “Desde ontem de manhã, pegando chuva, sol de tarde, chuva de noite, chuva da madrugada, ainda pra completar, passou um carro e levou a lona que estava em cima da gente pra não pegar chuva”, relata.
Para não dormir no chão, a maioria levou cadeira de casa. Teve gente que preferiu uma rede, mas muitos pais decidiram se abrigar em tubos de concreto de uma obra pública.
Segundo a Secretaria de Educação da Prefeitura de Manaus, os pais não precisam chegar tão cedo e podem matricular os filhos pela internet. O órgão garante que há vagas para todo mundo.
“Até ontem, o site era só para cadastro, era uma maneira de facilitar o atendimento. Quando o pai chegasse, o atendente já colocava o nome da criança e já aparecia que ele tinha um cadastro. O atendimento ficava mais ágil”, explica Darlene Liberato, gerente de matrícula da Secretaria de Educação de Manaus.
Os pais reclamaram do sistema lento e preferem permanecer na fila. Uma das mães na fila, Joyce Arruda, diz que se não fizer inscrição pessoalmente, o filho mais velho corre o risco de ficar sem vaga ou de ser matriculado em uma escola longe de casa.
As Secretarias Municipal e Estadual de Ensino informam que este ano devem ingressar na rede pública de Manaus mais de 150 mil alunos.
O Governo Municipal mostrando a cada dia como trata seu povo.
#VergonhaArthur

Nenhum comentário:

Postar um comentário